Publicado 9 de julho de 2015 11:22. última modificação 9 de julho de 2015 11:22.

OUVIR
Notícias

Posse de Roberto Pessoa na presidência do PSB/CE

Posse_de_Roberto_Pessoa_na-presidencia_do_PSB_CEA nova direção do PSB/CE será empossada nesta sexta (10/06) no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará. O ex-deputado federal e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, será o novo presidente da legenda no Estado. Pessoa se filiou ao Partido no dia 11 de junho, em cerimônia concorrida, realizada na sede Nacional, em Brasília (DF).

Carlos Siqueira, presidente Nacional do PSB, Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), e a ex-deputada estadual Eliane Novais prestigiarão o evento que contará com a presença de várias lideranças políticas do Estado. Sergio Novais, que durante o ato passará a liderança da sigla no Estado para Roberto Pessoa, comandará o PSB Municipal de Fortaleza.

Além de Roberto Pessoa, fazem parte da nova executiva estadual do PSB/CE, Eliane Novais (vice-presidente), Professor Antônio Mourão (secretário de Formação Política) e Iranildo Pereira (secretário de Relações institucionais). “Roberto terá a responsabilidade de dar sequência à rica história de mais de 60 anos do PSB no Ceará, que já foi comando por grandes nomes como Jáder de Carvalho, Moraes Né, Cartaxo Arruda e Valton Miranda”, lembra Sergio Novais.

Após a posse de Pessoa, a partir do mês de agosto haverá filiação de novas lideranças do interior e da região metropolitana de Fortaleza. “Apesar da perda do líder Eduardo Campos, o PSB vive um momento de filiação de novos quadros em todo o Brasil. O partido tem adotado uma postura de independência ao Governo Dilma e, no Ceará, faz oposição ao governo estadual do PT e ao governo municipal de Fortaleza do PROS”, ressalta Novais.

Roberto Pessoa – Nascido em Fortaleza, no ano de 1943, Roberto Pessoa é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Empresário na área de avicultura, ele foi deputado estadual, federal e prefeito de Maracanaú por dois mandatos. Destacou-se como líder da bancada nordestina na Câmara dos Deputados.

SERVIÇO

Ato de Posse da Direção Estadual do Ceará
Data: 10 de julho de 2015, sexta-feira, às 10h
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará – Av. Desembargador Moreira, 2807

Assessoria do PSB: Paulo Marcelo – (85) 98632.4752
Assessoria de Roberto Pessoa: Alexandre Porto – (85) 99922.4858

Compartilhe
compartilhamentos: