Publicado 30 de maio de 2017 14:30. última modificação 30 de maio de 2017 14:30.

OUVIR
Minas Gerais - MG, Notícias, Todos Estados

Oficina “7 hábitos de jovens altamente eficazes”


A oficina FJM Transformadores: “7 hábitos de jovens altamente eficazes”, que aconteceu no dia 20 de maio, foi um sucesso.

A atividade, que contou com a presença de 58 inscritos, teve início com a explanação do Presidente da FJM Renato Casagrande e do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), conectando a atual cena nacional aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU.

Pela manhã, foi realizada atividade relacionada ao primeiro dos sete hábitos, “Seja Proativo”. Com o tema “Seja Proativo: eu sou o dono de mim mesmo”, os participantes foram convidados a desenhar uma logo, ou marca que melhor os representassem. Israel Rocha, coordenador da FJM do estado de Santa Catarina, explicou um pouco sobre o objetivo: “É muito bom pensarmos como um grupo, mas pensar individualmente também é importante, pois, capacitados e estimulados, cada um pode rodar como uma engrenagem em uma máquina maior”, explicou. Após o almoço, o retorno das atividades foi realizada com a conclusão dos seis hábitos restantes:

HÁBITO 2 – COMEÇAR COM O OBJETIVO NA MENTE
HÁBITO 3 – PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE
HÁBITO 4 – PENSE EM VENCER/VENCER
HÁBITO 5 – PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO
HÁBITO 6 – “SINERGIZAR”
HÁBITO 7 – AFINANDO O INSTRUMENTO

Israel Rocha foi representante brasileiro na conferência da ONU 2016, em Nova Iorque, como Jovem Embaixador. O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002, em parceria com os setores público e privado do Brasil e dos Estados Unidos que beneficia, com uma viagem de três semanas aos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falam inglês, têm perfil de liderança, prestam serviço voluntário, e são exemplos em suas comunidades.

Transformadores maio-2017 (10)

Compartilhe
compartilhamentos: