Publicado 22 de janeiro de 2020 15:45. última modificação 22 de janeiro de 2020 15:45.

OUVIR
Notícias

Observatório da Democracia se reúne para definir ações em 2020

Representantes de fundações dos partidos progressistas se reuniram hoje em Brasília

Aconteceu na terça, 21, na sede do Partido Democrático Trabalhista(PDT), encontro do Observatório da Democracia(OD), que reúne sete fundações partidárias. A reunião visava a avaliação do que ocorreu no ano que passou, primeiro ano do Observatório e primeiro ano também do governo Bolsonaro, que vem sendo monitorado pelo OD.

Estavam presentes Henrique Mathiessen(FPAPLB/PDT), Marcio Pochmann(FPA/PT), Alexandre Navarro(FJM/PSB), Francisvaldo Souza(FLCMF/PSOL), Adalberto Monteiro(FMG/PCdoB) e Thereza Franco Netto(FCC/PPL). Para Alexandre Navarro, vice-presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), “o OD precisa ampliar a comunicação com seu público e é fundamental que haja um debate sobre tecnologia e política, com ênfase para a produção e distribuição de Fake News, que tem afetado de forma incisiva principalmente a esquerda no Brasil”.

Reunião do Observatório foi na sede do Partido Democrático Trabalhista(PDT) em Brasília

Henrique Mathiessen da Fundação Alberto Pasqualini defendeu que o Observatório organize um grande evento sobre tecnologia e suas implicações na vida política atual. Marcio Pochmann quer que o OD se debruce sobre o tema do “trabalho”, da forma como ele vem sendo concebido hoje.

A avaliação geral do trabalho é positiva e para o início deste ano deverá ser realizado um evento de avaliação do primeiro ano do governo Bolsonaro, quando será apresentado um documento síntese. Além disso, o OD deverá também se debruçar sobre dois temas: o avanço da tecnologia sobre a esfera política e as mudanças na concepção do que é o trabalho e o que é ser trabalhador.

Compartilhe
compartilhamentos: