Publicado 3 de junho de 2019 15:51. última modificação 3 de junho de 2019 15:51.

OUVIR
Notícias

NSB realiza planejamento estratégico com representantes de 25 estados

O vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, esteve representando a instituição durante o planejamento da NSB

A formação política e o planejamento estratégico foram discutidos no Seminário Nacional da Negritude Socialista Brasileira(NSB), em Vitória-ES, no período de 31 de maio a 2 de junho, que contou com o apoio da Fundação João Mangabeira(FJM). Os representantes de 25 Estados debateram as pautas relacionadas às relações raciais no Brasil, estratégias para o enfrentamento ao racismo e ocupação da população negra nos espaços de poder.

Governador Renato Casagrande(PSB-ES) com a secretária nacional da NSB, Valneide Nascimento e a deputada estadual Cristina Almeida(PSB-AP)

O evento contou com a participação do governador socialista Renato Casagrande(PSB-ES), do vice-presidente da Fundação João Mangabeira Alexandre Navarro, da Secretária da NSB Valneide Nascimento e da deputada estadual Cristina Almeida(PSB-AP).

A NSB lançou no início do corrente ano o Curso de Formação Política da Negritude Socialista e Videoaulas. O material conta com três volumes compostos por apostilas e videoaulas que estão disponíveis para baixar no site da NSB: negritudesocialista.org.br/formacao-politica-nsb. São eles:

Módulo I – Análise Histórica, Filosófica, Política
e Econômica do Povo Negro

Módulo II – Espaços de Poder e
Enfrentamento ao Racismo

Módulo III – Educação e Mercado de Trabalho

 

A FJM produziu uma coleção de livros e vídeo aulas que podem ser baixados gratuitamente na internet

Compartilhe
compartilhamentos: