Pesquisa
domingo 17 novembro 2019
  • :
  • :

Negritude Socialista Brasileira realiza encontro estadual em Porto Alegre nesta sexta-feira

A Negritude Socialista Brasileira (NSB) realiza na próxima sexta-feira (26) um encontro estadual com a militância do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O evento terá início às 9h da manhã e se estende até às 17h, na sede do partido. Entre os temas em discussão estão a autorreforma do PSB, o empoderamento e a negritude nos espaços de poder, além do lugar da mulher negra na sociedade e a situação econômica da população negra brasileira.

De acordo com o Secretário Estadual da NSB-RS, Paulo Leite, a expectativa é que desse momento saiam nomes para futuras disputas eleitorais, levando em consideração a importância da representatividade da negritude nos espaços de poder. “Esse será um encontro para discutir o nosso lugar, quem somos, de onde viemos, e a partir de exemplos como a deputada estadual do Amapá Cristina Almeida, nos projetarmos para as eleições 2020. Sabemos da pouca representação de negros na política, e entendemos que nosso lugar também é nela”, ressaltou.

A Secretária Nacional da NSB, Valneide Nascimento, destacou a importância da negritude estar se movimentando nessa conjuntura política atual. “Esse é um momento de resistência e, sobretudo, de organização, de movimentação. Os encontros estaduais da NSB são essenciais para que discutamos e possamos construir juntos novas perspectivas para o futuro da população negra no nosso país. Além disso, precisamos nos preparar para enfrentar momentos políticos cruciais como as eleições do próximo ano. Estamos disponibilizando cursos e formações online e presenciais para contribuir com esse empoderamento político-científico da nossa negritude”, finalizou.

Compartilhe!



Acessibilidade