Publicado 22 de janeiro de 2020 18:02. última modificação 22 de janeiro de 2020 18:02.

OUVIR
Notícias

Na terça, 21, Palmas recebeu a 1ªedição do projeto Criar- Cidades Criativas da FJM

Coordenador do projeto: Diretor de Estudos e Pesquisas da FJM, Carlos Amastha

Na noite da terça-feira, 21, A Fundação João Mangabeira(FJM) realizou, o lançamento do projeto Criar – Cidades Criativas, em Palmas, capital do estado do Tocantins. A iniciativa busca conhecer, promover, capacitar e fomentar os arranjos socioprodutivos locais de economia criativa.

Diretor de Organização da FJM, Fábio Maia

O coordenador do projeto, ex-prefeito de Palmas e Diretor de Estudos e Pesquisa da FJM, Carlos Amastha, falou sobre o potencial criativo de Palmas e citou o exemplo da Feira das Manas, que reúne mulheres através do artesanato, gastronomia, música e dança em uma feira coletiva em diversos pontos da cidade. O Criar – Cidades Criativas irá promover novos debates e capacitações em Palmas e terá edições em outras quatros cidades do Brasil.

O Diretor de Organização da FJM, Fábio Maia, esteve presente e falou da importância da economia criativa para o desenvolvimento econômico e transformação das cidades nos próximos anos.

Evento contou com apresentação de Hip Hop

Além disso, o tema está inserido no projeto da Autorreforma do Partido Socialista Brasileiro(PSB) e vai nortear os pré-candidatos às eleições municipais e os socialistas a incluírem a pauta do socialismo criativo nas suas campanhas.

Compartilhe
compartilhamentos: