Pesquisa
segunda-feira 24 junho 2019
  • :
  • :

LGBT Socialista lança cartilha para orientar gestoras/es e legisladoras/es

Como parte da programação do Maio da Resistência pela Existência, o Segmento Nacional LGBT Socialista lançou no último dia 17 de maio em Pernambuco uma cartilha de orientação de termos, direitos e condutas voltadas para o público LGBT para gestoras/es e legisladoras/es.

A cartilha servirá para o norteamento na construção da política da População LGBT. O presidente da Fundação João Mangabeira, ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho saudou a iniciativa do segmento LGBT socialista, “não é uma cartilha voltada apenas para os direitos de pessoas LGBT, é uma cartilha para a democracia, é uma cartilha para a sociedade. Nós não teremos democracia enquanto o direito das pessoas serem aquilo que querem ser não for respeitado. Ninguém pode ser discriminado pela sua orientação sexual”, afirma o presidente.”

“Precisamos debater o tema neste momento em que o país experimenta, mais do que nunca, retrocessos, avanço do conservadorismo e dos preconceitos. A comunidade LGBT tem direitos e precisa ser respeitada”, afirma Tathiane Araújo, secretária do segmento LGBT Socialista.

Clique aqui e baixe a cartilha para impressão

Clique aqui e baixe a cartilha para leitura

Compartilhe!



Acessibilidade