Publicado 27 de novembro de 2019 17:34. última modificação 27 de novembro de 2019 17:34.

OUVIR
Notícias

Fundação João Mangabeira lança livro sobre a História do Partido no RS e revista sobre meio ambiente na Conferência da Autorreforma

A Fundação João Mangabeira, do PSB, lança o livro História do Partido Socialista Brasileiro – Rio Grande do Sul e a edição número 3 dos Cadernos Pense Brasil –  Meio Ambiente: Fronteiras e Profundidades no Brasil Sustentável na Conferência do PSB Nacional, Autorreforma, PSB Brasil Um Passo Adiante, que acontece no Rio de Janeiro.

As publicações cumprem o papel da Fundação de oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas, contribuindo com o debate que é permanente entre os quadros do Partido Socialista Brasileiro.

A terceira edição dos Cadernos Pense Brasil – Meio Ambiente: Fronteiras e Profundidades no Brasil Sustentável reporta o encontro sobre meio ambiente, que ocorreu em outubro no Amapá, e discutiu políticas públicas para a preservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para o presidente da Fundação, Ricardo Coutinho, “o debate em Macapá foi muito enriquecedor. Apresentou dados, fatos e permitiu o aprofundamento necessário para proporcionar uma compreensão maior da realidade da Amazônia e dos caminhos para do desenvolvimento sustentável da região. Por isso, seguir propagando as teses do PSB tem sido meta constante da Fundação João Mangabeira”.

Já o livro História do Partido Socialista Brasileiro – Rio Grande do Sul dá sequência à série que já editou a história partido no Amapá, Alagoas e em São Paulo. A versão gaúcha, conta a saga do PSB no Estado, desde sua primeira assembleia em 1947, com documentos do acervo do Centro da Memória Socialista. Para Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, a documentação para as instituições partidárias precisa ser compreendida, não apenas como uma ação comunicativa; na qualidade de “propaganda partidária”, mas como um dever político, por meio do qual se preservam as rotas tomadas, até que se chegasse às deliberações, às decisões quando o futuro ainda não era totalmente discernível”.

O lançamento da revista Cadernos Pense Brasil –  Meio Ambiente: Fronteiras e Profundidades no Brasil Sustentável será na abertura da Conferência, no dia 28, às 12hs. O Livro História do Partido Socialista Brasileiro – Rio Grande do Sul será lançado no dia 28, às 12hs.

A Conferência Nacional da Autorreforma do PSB será realizada no Rio Othon Palace, na Avenida Atlântica, 3264, Copacabana, Rio de Janeiro.

Serviço

Lançamento

Cadernos Pense Brasil –  Meio Ambiente: Fronteiras e Profundidades no Brasil Sustentável

dia 28

às 12hs

Livro História do Partido Socialista Brasileiro – Rio Grande do Sul

dia 28
às 12hs

Rio Othon Palace
Avenida Atlântica, 3264
Copacabana, Rio de Janeiro.

 

 

Compartilhe
compartilhamentos: