Publicado 22 de março de 2017 14:45. última modificação 22 de março de 2017 14:45.

OUVIR
Distrito Federal - DF, Notícias, Todos Estados

Fundação João Mangabeira intensifica formação nos Estados com novo Comitê

Com a presença de coordenadores e representantes de todo o Brasil, o presidente da Fundação João Mangabeira(FJM), Renato Casagrande, deu posse ao Comitê de Coordenadores da FJM juntamente com o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira. O novo Comitê terá como função difundir as ações de governos socialistas exitosas, colaborando no fomento de políticas públicas efetivas.

Durante a reunião Renato Casagrande destacou que a Fundação tem um papel fundamental na definição do posicionamento do Partido Socialista Brasileiro. Casagrande informou que a Fundação está elaborando um documento denominado “Projeto Brasil Socialista”, que trata do posicionamento estratégico do Partido Socialista Brasileiro para os próximos 30 anos.

Casagrande destacou ainda que num mundo onde se vê tanta intolerância, tanta impaciência, há um vasto campo para apresentação de uma proposta alternativa. “Existe um vasto campo para que a gente coloque as nossas ideias socialistas, que trabalham pela integração, pela paz, pela eficiência e pelo resultado da gestão”, afirma Casagrande, “é preciso combater a ditadura do gerencialismo, que diz que governante competente é aquele que corta tudo, e não aquele que produz felicidade com as ações públicas”, destacou.

Em sua fala o Presidente do PSB Carlos Siqueira voltou a defender o sistema de seguridade social do País, disse tratar-se de uma conquista da esquerda brasileira, “a reforma da Previdência como está sendo proposta pelo governo é um desmonte monumental, ela destrói gradativamente o próprio sistema”, afirmou Siqueira, que parabenizou a organização e a capilaridade da Fundação, que hoje atinge os 26 estados da Federação e o Distrito Federal e pediu o apoio dos presentes para participar da consulta que o Partido Socialista Brasileiro está fazendo para definir um posicionamento com relação a reforma da Previdência.

Embora reconheça que estejam havendo dificuldades para o recadastramento dos filiados pela internet nos locais onde ainda há exclusão digital, Siqueira pediu para que se intensifique os esforços para garantir apoio e cadastro de email dos filiados pois esse será um forte instrumento de democratização das posições do partido.

O presidente Renato Casagrande anunciou aos representantes dos estados a implantação de um sistema de gestão de projetos, que será administrado a partir da sede da Fundação em Brasília, mas poderá ser alimentado pelas coordenações estaduais. Foi também apresentado aos presentes o Hotsite dos Estados onde deverão estar postadas todas as notícias relativas à FJM nos Estados e informações importantes para o bom funcionamento local. O Hotsite também permitirá a postagem de notícias e fotos a partir dos Estados.

Compartilhe
compartilhamentos: