Publicado 5 de julho de 2019 17:03. última modificação 5 de julho de 2019 17:03.

OUVIR
Notícias

Fundação João Mangabeira discute Estado de Direito e Democracia com evento Pense Brasil

O evento, coordenado pelo presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, terá como convidados os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif e o economista Luiz Gonzaga Belluzzo. Contará ainda com conferências do presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira e do deputado federal Alessandro Molon.

O programa Pense Brasil, da Fundação João Mangabeira (FJM), vai discutir o Estado de Direito e a Democracia em seminário que será realizado em Brasília, na terça-feira, 16 de julho.

O Pense Brasil é um programa de seminários em que a FJM, mantida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), debate os temas de maior relevância para o país, buscando refletir e propor soluções para os pontos mais candentes em políticas públicas. A partir das reflexões feitas, será possível organizar um conjunto de diretrizes fundamentais para o avanço das pautas progressistas. O primeiro evento do Pense Brasil aconteceu em São Paulo e debateu a Educação.

Para o presidente da FJM, Ricardo Coutinho, “não existe soberania onde fraquejam o Estado de Direito, o devido processo legal e as regras com as quais se participa do jogo democrático. A tarefa prioritária das forças progressistas consiste em recompor esses fundamentos, sem os quais o povo não tem qualquer chance contra os interesses da ordem internacional, em benefício da qual parte de nossa elite costuma prestar os serviços torpes da capatazia”.

O debate vai aprofundar a discussão sobre o Estado de Direito no governo Jair Bolsonaro, o que vem sendo feito também no Observatório da Democracia, do qual a FJM participa ao lado das fundações mantidas por partidos progressistas, como o PSB: PCdoB, PDT, PROS, PSOL e PT.

O presidente do PSB fará a palestra Proteção da Democracia, tarefa que unifica a luta contra o retrocesso. Paulo Henrique Amorim participará da mesa Mídia, Poder e Cidadania – vertigens, perigos e esperanças da crise brasileira; Luiz Nassif dará a conferência Estado de Direito e Democracia: extremos, riscos e desafios da crise brasileira; Luiz Gonzaga Belluzzo participa da mesa O surto autoritário: o Estado contra a economia. O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) discutirá O surto autoritário: o Estado contra o a Sociedade e os Direitos Humanos.

O encontro será realizado no dia 16 de julho, no Centro de Convenções Brasil 21 e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Fundação João Mangabeira.

Acesse a programação completa: http://pensebr.com/brasilia

Serviço:

16 de julho

9hs às 18hs

Centro de Convenções Brasil 21

Endereço: SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21

Compartilhe
compartilhamentos: