Publicado 7 de março de 2017 15:15. última modificação 7 de março de 2017 15:15.

OUVIR
Notícias

Fundação do PSB faz proposta inovadora para previdência social no Brasil

A nova regulamentação da previdência social no país é o tema do próximo Café com Política, reunião política que a Fundação João Mangabeira (FJM), órgão de formação e formulação de políticas públicas do PSB, realiza mensalmente em Brasília. Deputado federais, senadores, membros do partido, especialistas e convidados poderão conhecer a proposta base da Fundação que retira da classe trabalhadora, em especial dos trabalhadores que atuam na base da pirâmide social, os maiores ônus para sustentabilidade do sistema previdenciário brasileiro.

Neste quinto boletim “Conjuntura Brasil: previdência social, o Brasil precisa de uma alternativa”, a FJM provoca uma análise mais complexa do que normalmente se pensa. Propõe uma reforma mais radical do que a que o governo pretende fazer, mantendo intacto o caráter redistributivo do sistema e sua eficiência no combate à pobreza. Toda proposta inédita contém um elemento de ousadia e está sujeita a ser contestada. A contribuição da FJM vem para somar, contribuir para revigorar o debate e permitir que se vislumbre soluções inovadoras.

O material recupera sucintamente a história e os conceitos básicos da questão previdenciária, mostra a tremenda importância do sistema de seguridade para a estabilidade social do Brasil contemporâneo, destaca as mudanças que ele já sofreu, discute se, afinal, é deficitário ou superavitário? A conclusão do boletim esboça uma solução nova que será apresentada aos deputados e senadores socialistas, à partir das 8 horas, próxima quinta-feira (9).

O que: Café com Política com lançamento do boletim “Conjuntura Brasil: previdência social, o Brasil precisa de uma alternativa”

Onde: Sede da FJM na QI 5 conj. 2 casa 2 Lago Sul, DF

Quando: 8 horas, dia 9 de março, próxima quinta-feira.

Compartilhe
compartilhamentos: