Publicado 30 de março de 2019 11:25. última modificação 30 de março de 2019 11:25.

OUVIR
Notícias

Formação de núcleos de base é tema de três dias de debate do MPS em Brasília


Aconteceu na noite desta sexta-feira, 29, a abertura do Seminário Nacional de Formação Política promovido pela Fundação João Mangabeira(FJM) e pelo Movimento Popular Socialista(MPS), segmento do Partido Socialista Brasileiro(PSB). O Evento tem como objetivo discutir a expansão dos Núcleos de Base do PSB. Segundo o secretário nacional do MPS, Acilino Ribeiro, “formar militância para os Núcleos de Base é um objetivo do partido desde a sua fundação. Já foi feita uma experiência bem sucedida no Amapá e estamos agora ampliando essa experiência para todo o Brasil.”

Para Alexandre Navarro, vice-presidente da FJM, esse é um momento político onde o ódio está tomando o centro dos debates. “É preciso formar gente preparada para o debate dos tempos atuais. Nós estamos num partido onde a base do diálogo não pode ser essa, é preciso haver tolerância para com os diferentes e igualdade entre homens e mulheres”, afirmou. “Democracia enseja uma escola bem equipada, a garantia de educação de qualidade para nossas crianças, o debate sobre escola sem partido não faz nenhum sentido”.


Também fizeram parte da mesa de abertura, a representante do Núcleo de Portadores de Deficiência, Luciana Macedo, o vereador indígena do município de Feijó no estado do Acre Décio Hunikui(PSB) e a secretária geral da Contag(Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais) Thaísa Daiane.

O Seminário irá se estender até o próximo domingo, 31. Até lá os membros do MPS terão palestras do ex-governador do Amapá João Capiberibe, do ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, da senadora Leila(PSB-DF) e do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP), e do professor coordenador da escola Miguel Arraes Adriano Sandri, entre outros.

Compartilhe
compartilhamentos: