Pesquisa
quarta-feira 13 novembro 2019
  • :
  • :

FJM/RS forma primeira turma de multiplicadores em formação política

 


Acontece durante o dia de hoje, 6 de setembro, no auditório Fundação João Mangabeira(FJM) da sede estadual do Partido Socialista Brasileiro(PSB) em Porto Alegre-RS, o programa intensivo de formação política – módulo III. Participam 45 formadores regionais que vão a campo a partir do mês que vem, para ofertar formação política nas linhas trabalhadas pela FJM/RS.

Participam como palestrantes, o presidente estadual do PSB e membro da comissão da FJM/RS, Mário Bruck; o secretário geral do PSB/RS e também membro da FJM/RS, Vicente Selistre; e o coordenador da FJM no RS, Fabiano Dupont. Está presente no evento o deputado federal Heitor
Schuch (PSB/RS).

Fabiano Dupont, Vicente Selistre e Heitor Shuch

Foram trabalhados os temas da história do partido nacional desde o início da configuração do PSB nacional; a história do partido estadual, a organização do partido no Rio Grande do Sul até hoje; a
gestão partidária desde a obrigação do que o gestor tem que fazer para organizar o partido; a preparação para as eleições, compreendendo que uma candidatura tem que ter um projeto, um plano de governo. “Vai ser candidato a vereador ou a prefeito pelo partido? Então tem que montar um projeto baseado nas linhas do PSB”, afirma Dupont.

Serão 45 formadores que irão levar as premissas partidárias do PSB para todo o estado

“Abordamos informações importantes, que nosso curso formação prega e cada formando vai sair daqui hoje com material para levar para o seu município, para a região que ele vai ser responsável de trabalhar. Material em vídeos lâminas, os painéis que estão sendo aplicados hoje, todos eles estão sendo filmados e essas filmagens e serão disponibilizadas para que eles possam apresentá-las nos seus municípios das respectivas regiões”, finaliza o coordenador da FJM/RS. O encerramento será hoje às 18h.

Compartilhe!



Acessibilidade