Publicado 25 de junho de 2019 09:00. última modificação 25 de junho de 2019 09:00.

OUVIR
Notícias

FJM realiza seminário no Mato Grosso voltado para as próximas eleições

FJM investindo na capacitação dos quadros socialistas no estado do Mato Grosso

O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, (PSB/MT), realizou no dia 15 de julho em Cuiabá, o Congresso estadual, que aconteceu junto com o 1º Seminário político das eleições 2020, realizado em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM). Durante o Congresso, os deputados Max Russi e Dr. Eugênio Paiva, foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do Diretório no Estado.

Cerca de 90 municípios estiveram representados no evento que juntou FJM e PSB do Mato Grosso

A abertura do evento foi realizada pelo o deputado Max Russi, e pelo Coordenador da FJM em Mato Grosso, Thiago Toledo. A solenidade teve início às oito da manhã e encerrou com almoço às 13 horas, onde contou com 350 participantes, entre prefeitos, vereadores, delegados regionais, secretários de segmentos dos movimentos socialistas, filiados e simpatizantes. Estavam representados cerca de 90 municípios do estado.

A primeira palestra, realizada às 10 horas, teve como principal tema o debate sobe os novos desafios dos partidos políticos e foi apresentada pelo mestre em ciências da educação e política, professor João Edison de Souza. Em seguida, o advogado Marcus Gattas continua com a discussão sobre o direito eleitoral e as mudanças para o pleito de 2020. A última palestra, apresentada pelo deputado Max Russi, as propostas do PSB para o desenvolvimento do país, com ênfase na harmonização entre política econômica e social.

Para Max Russi, o evento foi crucial para o debate sobre a dificuldade na relação político e eleitor, principalmente sobre como tratar a falta de credibilidade quando o assunto é política. “A dificuldade dos partidos estende-se também a manter bons nomes, a buscar pré-candidatos compromissados com a sociedade, com experiência em gestão e atuação no coletivo”, afirma o parlamentar.

Compartilhe
compartilhamentos: