Publicado 13 de setembro de 2019 09:32. última modificação 13 de setembro de 2019 09:32.

OUVIR
Notícias

FJM realiza seminário de formação política em Macapá com representantes dos núcleos de base e lideranças nacionais


A coordenadora da Fundação João Mangabeira no Amapá, a ex-deputada federal, Janete Capiberibe (PSB) confirmou a realização, no dia 14 de setembro, do seminário de “Formação Política na Base – Construindo o Socialismo Criativo”, que irá contar com a presença do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e do diretor de organização da FJM Nacional, Fábio Maia.

De acordo com coordenadora da FJM Janete Capiberibe, o referido evento tem como proposta promover e difundir conhecimentos com intuito de formar consciência crítica e multiplicadora, instrumentalizando filiados, militantes e simpatizantes do Partido Socialista Brasileiro(PSB), para uma maior compreensão acerca da complexidade do cenário político nacional e local. No Amapá, desde 2006 o PSB trabalha com a formação de núcleos de base.

“Desta forma, uma vez formados e capacitados, nossos militantes passarão a ser agentes autônomos na busca de soluções aos desafios políticos, bem como multiplicadores da formação para levar adiante a força e esperança com as propostas socialista que desejam para melhorar a vida da coletividade”, ressalta Janete.

Para João Capiberibe, vice-presidente do PSB Nacional e presidente regional do PSB/AP, o evento será uma forma de repassar para a militância os pontos que foram debatidos pelo diretório nacional do partido em reunião realizada em agosto, em Brasília. “O partido está passando por uma Autorreforma importante, que vai abri-lo mais para a participação dos filiados.

Alguns pontos são especialmente importantes para o Amapá, como a adoção de um Programa de Desenvolvimento Sustentável para a Amazônia e a Gestão Compartilhada como política pública defendida pelo partido, um projeto que começou no Amapá. O PSB está saindo na frente, os partidos políticos terão que se adequar para sobreviver numa sociedade, segmentada e organizada em rede, como a que vivemos hoje”.

Além do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e do representante Nacional da FJM, Fábio Maia, estarão presentes o ex-senador, João Capiberibe, a deputada estadual Cristina Almeida e a gerente executiva da Fundação João Mangabeira, Márcia Rollemberg. O evento acontecerá das 08h às 17h, no auditório do Sebrae.

Compartilhe
compartilhamentos: