Publicado 4 de junho de 2018 17:34. última modificação 4 de junho de 2018 17:34.

OUVIR
Notícias

FJM realiza a exposição comemorativa de 110 anos de imigração japonesa

A Fundação João Mangabeira (FJM) realiza, em parceria com o Grupo Parlamentar Brasil Japão e o Hiroshima Peace Memorial Museum,  a Exposição Hiroshima e Nagasaki – Do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e Cultura de Paz, que pretende destacar a cultura do perdão e da paz cultivada pelo povo japonês após a tragédia.

O evento está sendo organizado pela Deputada Federal Keiko Ota(PSB/SP), que assumiu a presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Japão em 2018, ano em que se comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A Abertura da Exposição será no dia 5 de junho, às 10h e contará com a presença do presidente da FJM, Renato Casagrande, que considera fundamental o estreitamento dos laços de amizade entre Brasil e Japão.

O evento também contará com a presença do Embaixador do Japão, os presidentes da Câmara e do Senado Federal, Deputados Federais que compõem o grupo parlamentar, Ministros, entre outros.

O Brasil abriga a maior comunidade Nikkei (descendentes de japoneses nascidos fora do Japão) do mundo. A exposição, que permanecerá no local até o dia 15 de junho, é aberta, gratuita e pretende alcançar o maior número possível de pessoas.

Serviço:

O quê? Abertura da Exposição Hiroshima e Nagasaki – Do Fim ao Renascimento (de 4 a 15 de junho)

Onde? No Espaço Mário Covas, Anexo II, da Câmara dos Deputados

Quando? 5 de junho

Que horas? Às 10 da manhã

Compartilhe
compartilhamentos: