Publicado 4 de maio de 2018 17:42. última modificação 4 de maio de 2018 17:42.

OUVIR
Notícias, Pernambuco - PE, Todos Estados

FJM promove curso de gestão em ambientes digitais em Pernambuco

FJM promove curso de gestão em ambientes digitais em Pernambuco (26)

Com o objetivo de capacitar a militância na atuação política nas redes sociais, a Fundação João Mangabeira, com apoio do PSB de Pernambuco, realizou, nesta sexta-feira (04), mais uma edição do curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais. Pernambuco é um dos cinco estados, além do Distrito Federal, a receber a capacitação, que é realizada pelos professores Fábio Malini e Erlon Boechat.

Os participantes puderam debater com os palestrantes as principais estratégias que devem ser adotadas nas eleições dest​e ano visando a alcançar melhores resultados através de mídias sociais. No curso, foram apresentadas as características e linguagem para cada ferramenta, os perfis de impulsionamento de mídias, monitoramento e novas tendências do ambiente digital.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes parabenizou a iniciativa da Fundação João Mangabeira e falou da importância da temática para a militância socialista. “O perfil de fazer campanha mudou nos últimos 10 anos. O uso das redes sociais é intenso.

Precisamos estar aptos a fazer o melhor uso das redes para nossos candidatos proporcionais e também para nossa chapa majoritária. Parabenizo a iniciativa da Fundação João Mangabeira, presidida pelo companheiro Renato Casagrande, por disponibilizar aos filiados do partido esta oportunidade de discutir as estratégias de atuação em ambientes digitais”, avaliou o dirigente.

O curso contou com a participação de representantes de todos os segmentos sociais organizados do PSB Pernambuco – Mulher, Sindical, Popular, LGBT, Negritude e Juventude –, representantes do Governo de Pernambuco, de deputados federais, estaduais, vereadores do Recife, das prefeituras de Recife, Abreu e Lima, Paulista, Itamaracá e Cabo de Santo Agostinho – todas administradas pelo PSB na Região Metropolitana -, além de representantes da Fundação João Mangabeira no Estado.

Compartilhe
compartilhamentos: