Publicado 7 de março de 2018 13:10. última modificação 7 de março de 2018 13:10.

OUVIR
Notícias

FJM participou ativamente do XIV Congresso do PSB

Abertura do Congresso

As maiores lideranças do Partido Socialista Brasileiro(PSB) estiveram presentes no XIV Congresso do Partido Socialista Brasileiro, que reconduziu à presidência do partido o pernambucano Carlos Siqueira e elegeu a chapa Unidade Socialista ao diretório nacional do partido. Ecoou durante o evento a demonstração de pluralidade e de unidade que o PSB conseguiu apresentar.

Casagrande NegritudeA Fundação João Mangabeira esteve representada pelo seu presidente Renato Casagrande e montou um estande onde apresentou as publicações que fazem parte de seu acervo, além de lançar dois livros. “É o Congresso da reafirmação da nossa linha política, do campo democrático, progressista, centro esquerda e popular. É o congresso da nossa unidade e estamos saindo cada vez mais fortes”, analisou o presidente da FJM.

No dia 1/3, Renato Casagrande teve participação nos Congressos de todos os segmentos que foram realizados concomitantemente. O Partido Socialista Brasileiro possui seis segmentos: Juventude Socialista Brasileira(JSB), Sindicalismo Socialista Brasileiro(SSB), Secretaria Nacional de Mulheres(SNM), LGBT Socialista, Movimento Popular Socialista(MPS), Negritude Socialista Brasileira(NSB).

Congresso PSB Mulheres

Na quarta-feira,28/2, a Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas homenageou a gerente executiva da FJM, Márcia Rollemberg, agraciando-a com uma medalha comemorativa pela sua contribuição para o fortalecimento partidário do segmento. Na manhã do dia 1/3, foi a vez do presidente Casagrande ser homenageado com o prêmio Eduardo Campos, que a Negritude Socialista Brasileira entregou aqueles que apoiam a causa do movimento em todo o País.

Lançamentos

Os livros “Estratégias Para Sustentabilidade Administrativa e Fiscal dos Mandatos Socialistas” e “Projeto Brasil”, foram lançados e imediatamente colocados à disposição do público participante do Congresso.

Congresso PSB mulheres“O PSB tem projeto nacional e o PSB colocou agora no papel seu projeto para o País”, afirmou Casagrande, que explicou que o Projeto Brasil é uma síntese de todos os outros documentos do Partido e da Fundação que apontam caminhos para o desenvolvimento Nacional.

18 anos mulheres“Estratégias Para Sustentabilidade Administrativa e Fiscal dos Mandatos Socialistas” é um livro voltado para os gestores socialistas, traz legislações importantes, ações para redução de despesas e instrumentos para apoiar a transparência na gestão pública. “Nosso objetivo com essa publicação é oferecer elementos para que as gestões socialistas sejam plenas de realizações que promovam o crescimento e a prosperidade de cada cidadão da sua comunidade”, define o presidente.

Sob a administração do então governador Renato Casagrande(2011-14), o estado do Espírito Santo foi considerado o primeiro do Ranking da Transparência no Brasil, de acordo com dados da OnG Contas Abertas do ano de 2014.

Projeto Brasil

Apresentação Projeto BrasilNa sexta-feira, 2, foi a vez dos delegados ao 14º Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foram debatidos os seguintes temas:  Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; as novas tecnologias e mecanismos de participação popular; economia criativa como estratégia de desenvolvimento; e Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018.

Executiva do PSBO presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, coordenou durante a manhã e apresentou durante a tarde  os resultados do grupo temático “Projeto Nacional de Desenvolvimento com ênfase na Harmonização entre Política Econômica e Política Social” realizado na manhã do mesmo dia. O conteúdo do Projeto Brasil, transformado em livro e lançado pela Fundação no seu estande durante o Congresso, foi aprovado na sua íntegra pelo grupo e recebeu acréscimos que deverão ser incluídos nos anais do Congresso.Congresso Mulheres

Antes de falar sobre o resultado do grupo temático, o presidente Casagrande apresentou dados referentes ao Curso para Gestores Cidades Socialistas, realizado pela FJM em EAD. O curso dividido em 4 módulos reuniu 988 inscritos de todo o Brasil e terminou em meados do mês de fevereiro.

Compartilhe
compartilhamentos: