Pesquisa
sábado 21 julho 2018
  • :
  • :

FJM participou ativamente do XIV Congresso do PSB

Abertura do Congresso

As maiores lideranças do Partido Socialista Brasileiro(PSB) estiveram presentes no XIV Congresso do Partido Socialista Brasileiro, que reconduziu à presidência do partido o pernambucano Carlos Siqueira e elegeu a chapa Unidade Socialista ao diretório nacional do partido. Ecoou durante o evento a demonstração de pluralidade e de unidade que o PSB conseguiu apresentar.

Casagrande NegritudeA Fundação João Mangabeira esteve representada pelo seu presidente Renato Casagrande e montou um estande onde apresentou as publicações que fazem parte de seu acervo, além de lançar dois livros. “É o Congresso da reafirmação da nossa linha política, do campo democrático, progressista, centro esquerda e popular. É o congresso da nossa unidade e estamos saindo cada vez mais fortes”, analisou o presidente da FJM.

No dia 1/3, Renato Casagrande teve participação nos Congressos de todos os segmentos que foram realizados concomitantemente. O Partido Socialista Brasileiro possui seis segmentos: Juventude Socialista Brasileira(JSB), Sindicalismo Socialista Brasileiro(SSB), Secretaria Nacional de Mulheres(SNM), LGBT Socialista, Movimento Popular Socialista(MPS), Negritude Socialista Brasileira(NSB).

Congresso PSB Mulheres

Na quarta-feira,28/2, a Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas homenageou a gerente executiva da FJM, Márcia Rollemberg, agraciando-a com uma medalha comemorativa pela sua contribuição para o fortalecimento partidário do segmento. Na manhã do dia 1/3, foi a vez do presidente Casagrande ser homenageado com o prêmio Eduardo Campos, que a Negritude Socialista Brasileira entregou aqueles que apoiam a causa do movimento em todo o País.

Lançamentos

Os livros “Estratégias Para Sustentabilidade Administrativa e Fiscal dos Mandatos Socialistas” e “Projeto Brasil”, foram lançados e imediatamente colocados à disposição do público participante do Congresso.

Congresso PSB mulheres“O PSB tem projeto nacional e o PSB colocou agora no papel seu projeto para o País”, afirmou Casagrande, que explicou que o Projeto Brasil é uma síntese de todos os outros documentos do Partido e da Fundação que apontam caminhos para o desenvolvimento Nacional.

18 anos mulheres“Estratégias Para Sustentabilidade Administrativa e Fiscal dos Mandatos Socialistas” é um livro voltado para os gestores socialistas, traz legislações importantes, ações para redução de despesas e instrumentos para apoiar a transparência na gestão pública. “Nosso objetivo com essa publicação é oferecer elementos para que as gestões socialistas sejam plenas de realizações que promovam o crescimento e a prosperidade de cada cidadão da sua comunidade”, define o presidente.

Sob a administração do então governador Renato Casagrande(2011-14), o estado do Espírito Santo foi considerado o primeiro do Ranking da Transparência no Brasil, de acordo com dados da OnG Contas Abertas do ano de 2014.

Projeto Brasil

Apresentação Projeto BrasilNa sexta-feira, 2, foi a vez dos delegados ao 14º Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foram debatidos os seguintes temas:  Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; as novas tecnologias e mecanismos de participação popular; economia criativa como estratégia de desenvolvimento; e Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018.

Executiva do PSBO presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, coordenou durante a manhã e apresentou durante a tarde  os resultados do grupo temático “Projeto Nacional de Desenvolvimento com ênfase na Harmonização entre Política Econômica e Política Social” realizado na manhã do mesmo dia. O conteúdo do Projeto Brasil, transformado em livro e lançado pela Fundação no seu estande durante o Congresso, foi aprovado na sua íntegra pelo grupo e recebeu acréscimos que deverão ser incluídos nos anais do Congresso.Congresso Mulheres

Antes de falar sobre o resultado do grupo temático, o presidente Casagrande apresentou dados referentes ao Curso para Gestores Cidades Socialistas, realizado pela FJM em EAD. O curso dividido em 4 módulos reuniu 988 inscritos de todo o Brasil e terminou em meados do mês de fevereiro.

Compartilhe!



Acessibilidade