Publicado 10 de fevereiro de 2020 15:28. última modificação 10 de fevereiro de 2020 15:28.

OUVIR
Notícias

FJM lançou hoje o caderno Pense Brasil Amazônia Azul

A Fundação João Mangabeira lançou hoje, 10/2, o caderno Pense Brasil Amazônia Azul: Novos Horizontes para o Desenvolvimento Sustentável. O lançamento aconteceu durante reunião do Conselho Curador da Fundação João Mangabeira (FJM) na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Para o presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, “não há como debater as riquezas da Nação sem colocar em evidência nossas duas Amazônias, a verde e a azul, sempre com foco nas sustentabilidades ambiental, econômica e, porque não asseverar, na existência de um futuro próspero para o Brasil”.

A 4ª edição do evento Pense Brasil ocorreu em dezembro de 2019 no estado do Espírito Santo e reuniu cientistas, especialistas e lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para debater a proteção ambiental, a busca de caminhos para evitar tragédias como o derramamento de óleo nas praias do litoral brasileiro e o desenvolvimento de políticas públicas para exploração sustentável do Mar Territorial brasileiro, a Amazônia Azul.

A coleção cadernos Pense Brasil é um acervo que reúne os anais da série de eventos denominada Pense Brasil. Nos cadernos é possível encontrar os conteúdos que foram debatidos durante a realização do evento, que possui, em média, a duração de oito horas.

Até agora a Fundação João Mangabeira realizou quatro edições do Pense Brasil: a primeira em São Paulo/SP, sobre educação; a segunda, sobre estado de direito e democracia, em Brasília/DF; a terceira, sobre o potencial da Amazônia, Macapá/AP e esta última em Vitória/ES, sobre a Amazônia Azul.

Todas as edições estão disponíveis em versão online e impressa. As versões online podem ser encontradas no portal da FJM:

https://www.fjmangabeira.org.br/catalogo-de-publicacoes/pensebrasil

Compartilhe
compartilhamentos: