Publicado 14 de junho de 2016 16:36. última modificação 14 de junho de 2016 16:36.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

FJM lança estudo sobre concentração de renda no Brasil

2016-06-14-PHOTO-00000033

A Fundação João Mangabeira (FJM) lança, nesta quinta-feira (16), durante o evento “Café com Política”, à partir das 8h30, o quarto Boletim de Conjuntura, desta vez, com o título: “Concentração de Renda: quase nada mudou nos últimos anos”. O documento analisa um dos problemas crônicos na organização da sociedade brasileira e mostra os caminhos possíveis para iniciar a reversão desse quadro.

A organização do boletim ficou por conta do economista e cientista social, Cesar Benjamin. Ele e o pesquisador do IPEA, Marcelo Medeiros, uma das principais referências nacionais sobre o tema, farão suas análises aos convidados, deputados federais, senadores do PSB e líderes de partidos aliados. Toda a reunião será registrada e, em breve, exibida na TV João Mangabeira no site:www.fjmangabeira.org.br 

O documento conclui que, ao contrário da propaganda pública, na última década a distribuição de renda não se efetivou e nenhuma reforma estruturante foi implementada. Para o presidente da FJM, Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo, é importante para os brasileiros conhecerem o abismo que separa ricos e pobres no país. “É importante que todos percebam que uma sociedade com alto grau de desigualdade, condena à nação ao subdesenvolvimento e impede um salto na qualidade de vida”, diz Casagrande.

Serviço:

O que: Café com Política e lançamento do 4º Boletim de Conjuntura “Concentração de Rende: quase nada mudou nos últimos anos”.

Quando: às 8h30, em 16 de junho de 2016

Onde: Sede da Fundação João Mangabeira. QI05 Conjunto 2 Casa 2 Lago Sul – Brasília

Compartilhe
compartilhamentos: