Publicado 17 de março de 2016 17:52. última modificação 17 de março de 2016 17:52.

OUVIR
Notícias

FJM lança cartilha para pré-candidatos a vereador(a) do PSB

A Fundação João Mangabeira (FJM) lança mais uma publicação e oferece aos filiados, pré-candidatos e militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), uma cartilha preparatória aos interessados em disputar vagas para o cargo de vereadora ou vereador. “Como ser vereadora e vereador do PSB 40: cartilha eleições 2016”, escrita pelo sociólogo, militante socialista e coordenador estadual da FJM-ES, Odmar Péricles Nascimento, integra a estratégia “Agenda 40” de formação política e de candidaturas visando as eleições de outubro.

Dividida em nove painéis, a cartilha disserta sobre conteúdos indispensáveis para assumir uma candidatura socialista com princípios e metas e serem atingidas com o objetivo de melhorar a vida das pessoas disponibilizando serviços públicos eficientes nas cidades brasileiras. Logo no início, tem a história das câmaras municipais no Brasil; explica a formação e os compromissos do poder municipal no atendimento às demandas da sociedade, as atribuições do município na Constituição Federal e Estadual, além do entendimento da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara.

Após demonstrar os mecanismos que regem o funcionamento do poder público municipal, o autor traça um perfil do PSB, do sistema partidário e, ainda apresenta a lei eleitoral atualizada para as próximas eleições. No sétimo painel, Odmar Péricles, escreve sobre a aplicação do marketing eleitoral nas campanhas. Em seguida, dá dicas sobre como trabalhar uma proposta de atuação parlamentar e como se organiza uma campanha.

A cartilha para as vereadoras e vereadores já está disponível no site da FMJ, www.fjmangabeira.org.br e também na versão impressa. Nesta primeira edição, foi feita uma tiragem de 20 mil exemplares para ser distribuída nos 26 Estados brasileiros. “Nós do PSB, temos a responsabilidade de formar nossos candidatos para que tenhamos representantes mais qualificados e conscientes dos principais problemas que afetam a comunidade. Estamos percorrendo os municípios, implementando o “Agenda 40”, para fornecer conteúdo aos candidatos socialistas. A democracia exige detentores de mandatos com ética e compromisso com o coletivo. Além disso, cada um precisa apresentar suas propostas para merecer o voto do eleitor”, pontua Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do Estado do Espírito Santo.

cartilha-eleicoes-2016
Compartilhe
compartilhamentos: