Publicado 15 de dezembro de 2016 12:17. última modificação 15 de dezembro de 2016 12:17.

OUVIR
Notícias

FJM lança 4 publicações em noite de coquetel editorial

untitled-3

Aconteceu na noite da última terça-feira, 13, o 3º Coquetel Editorial da Fundação João Mangabeira. Na ocasião foram lançados dois manuais voltados para gestores municipais eleitos do Partido Socialista Brasileiro, o periódico boletim Conjuntura Brasil 5, e o livro “Eficiência na Gestão Pública”.

O Evento contou com a presença da autora desta última publicação, Joseane Zoghbi, que distribuiu autógrafos. Também estiveram presentes o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o vice-governador de Rondônia Daniel Pereira(PSB) e os senadores socialistas Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) e João Capiberibe (PSB/AP). “Com essas publicações nós pretendemos atender a uma demanda dos gestores públicos municipais mostrando um exemplo de gestão de sucesso e dando as orientações necessárias para que os socialistas façam gestões de qualidade, acessando recursos federais e elaborando bons projetos” , afirmou o presidente da FJM Renato Casagrande.

O livro Eficiência na Gestão Pública apresenta o modelo de gestão para resultados denominado ‘Realiza mais’, case de sucesso do governo do Estado do Espírito Santo no período 2011 a 2014, gestão de Renato Casagrande, que contou com reconhecimento nacional.

Os dois manuais que foram lançados ontem são reedições de publicações que foram originalmente feitas há quatro anos e cuja atualização é extremamente importante para garantir gestões socialistas de qualidade. Os manuais “Governos Municipais Socialistas – Elaboração de Projetos” e “Governos Municipais Socialistas – Captação de Recursos Federais” estão também disponíveis na página da Fundação João Mangabeira na internet –www.fjmangabeira.org.br.

O boletim “Conjuntura Brasil 5: Previdência Social, o Brasil precisa de uma alternativa” trata de um tema que está no topo das discussões hoje no País com os debates a respeito da Reforma da Previdência. A FJM destrincha os pormenores da evolução previdenciária no país, exibe um histórico desde a sua criação, função social e mudanças ocorridas ao longo de tempo. No documento, a FJM apresenta uma proposta alternativa, ousada e eficaz para romper com a reforma simplista, conservadora que, mais uma vez, atinge em cheio as camadas mais pobres da sociedade tornando quase impossível se aposentar no Brasil.

Os lançamentos foram transmitidos em tempo real pelas páginas do PSB – PSB40.org.br – e da Fundação João Mangabeira na internet e ainda pelo facebook do PSB (psbnacional40).

Compartilhe
compartilhamentos: