Publicado 13 de dezembro de 2015 12:02. última modificação 13 de dezembro de 2015 12:02.

OUVIR
Notícias

FJM edita documento sobre Igualdade de Gênero no mundo

livretoA Fundação João Mangabeira lança mais uma publicação em 2015. Desta vez, apresenta uma edição do documento sobre Igualdade de Gênero assinado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e os principais partidos progressistas de esquerda de todo o mundo. A reunião da Allianza Progressive, realizado este ano em Rotterdam, contou com a participação do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, que participou da elaboração da proposta socialista para o fim das diferenças entre homens e mulheres em todos os níveis e lugares.

O relatório “Não apenas palavras, mas ações” acena com política pública e forte engajamento para banir em todo mundo qualquer forma de discriminação, violência e diferenciação contra as mulheres, seja por motivos religiosos, econômicos ou sociais. Mais de trinta partidos, fundações e entidades sociais dos cinco continentes atestam o compromisso mundial com a igualdade de gênero.

O livro será lançado na abertura da segunda “Reunião Internacional das Mulheres Socialistas”, no Recife, dia 13 de dezembro. “Não podemos tolerar qualquer forma de agressão contra a mulher. Infelizmente, para vergonha da humanidade, atravessamos o século XXI, com esse humilhante tema em debate. A Direção do PSB e a Fundação João Mangabeira são instrumentos da população brasileira que trabalham para a Igualdade de gênero no Brasil”, aponta Renato Casagrande. A publicação foi editada pela Fundação João Mangabeira em parceria com a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB e a Allianza Progressive.

Compartilhe
compartilhamentos: