Publicado 31 de janeiro de 2018 15:24. última modificação 31 de janeiro de 2018 15:24.

OUVIR
Notícias

FJM e SSB promovem seminário de formação política no Rio de Janeiro

Joilson Cardoso: “O encontro ocorre em um momento decisivo para o país e para o PSB, em que é necessário defender a previdência pública e os direitos dos trabalhadores”. Foto: Humberto Pradera

A Fundação João Mangabeira (FJM) e o Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) promovem nos dias 2 e 3 de fevereiro o I Seminário de Formação Política do segmento, no Rio de Janeiro.

Cerca de 60 participantes de 15 estados estarão reunidos no Hotel Novo Mundo, no bairro do Flamengo, na capital. O tema central do encontro serão As Leis Trabalhistas e a Previdência à Luz das Reformas.

O seminário terá início às 16h com um ato político. Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da FJM, Renato Casagrande, e do senador João Capiberibe (PSB-AP). Também estarão presentes ao ato deputados e integrantes da Executiva Estadual do PSB-RJ.

Diante da tentativa do governo Temer de colocar em votação a reforma da Previdência, os socialistas se reunirão no evento para reafirmar posição contrária à proposta, destaca o secretário nacional do segmento SSB, Joilson Cardoso.

“Esse encontro ocorre em um momento decisivo para o país e para o PSB, em que é necessário defender a previdência pública e os direitos dos trabalhadores”, afirma Cardoso.

“Estaremos reunidos no Rio de Janeiro para reafirmar a nossa posição contrária à proposta, numa demonstração de resistência a este retrocesso”, enfatiza o secretário nacional do segmento.

Logo após o ato político de abertura, às 18h, no primeiro painel, o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) trata da reforma da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer.

Já no sábado (3), às 9h30, o painel sobre a nova legislação trabalhista ficará a cargo da advogada e especialista Talita Barcelos.

A reunião do conselho político do segmento será no mesmo dia, às 15h.

PROGRAMAÇÃO DO I SEMINÁRIO DA SSB / FJM
02 e 03 de Fevereiro/2018, Hotel Novo Mundo, Flamengo, Rio de Janeiro.

Dia 02 (sexta-feira)

16h30 – Ato político
Presenças: Carlos Siqueira – Presidente Nacional do PSB, Renato Casagrande – Presidente da FJM, Senador João Alberto Capiberibe.

18h00 – Reforma da Previdência
Palestra: Deputado Alessandro Molon

Dia 03 (sábado)

09h30 – LEIS TRABALHISTAS
Palestra: Dra. Talita Barcellos.
– Lançamento do livro “A face Sindical da Reforma Trabalhista”.

15h00 – Conselho Político da SSB

Noite – Programa cultural

Dia 04 (domingo)

Retorno das Delegações

Compartilhe
compartilhamentos: