Publicado 4 de fevereiro de 2020 11:13. última modificação 4 de fevereiro de 2020 11:13.

OUVIR
Notícias

FJM e NSB abrem inscrições para o Curso Promoção da Igualdade Racial

Estão abertas as inscrições para o Curso Promoção da Igualdade Racial: perspectivas, reflexões e desafios 2020. Oferecido gratuitamente, o curso tem carga horária de 100 horas e faz parte da Formação Política da Negritude Socialista Brasileira(NSB) iniciada em 2017, além disso, será realizado na modalidade à distância (EAD), com atividades semanais, composto por videoaulas, a Coleção de 3 livros com aportes teóricos lançado em 2019 pela NSB e pela Fundação João Mangabeira (FJM), material de apoio complementar e Professor-Tutor responsável pelo gerenciamento e acompanhamento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, com vagas limitadas e sem prorrogação, através do preenchimento correto do formulário disponibilizado no site da Fundação João Mangabeira: https://www.fjmangabeira.org.br/promocao-da-igualdade-racial-2020.

As aulas terão início no dia 02 de março e se estendem até o dia 30 de agosto deste ano. Dentre os requisitos necessários estão: dedicação de uma hora diária de estudos, no seu tempo e onde você estiver; conhecimentos básicos em informática e familiaridade com a internet.

O curso tem os seguintes objetivos: instrumentalizar o militante socialista negro e não negro com conhecimentos fundamentais para uma compreensão consistente da realidade política, econômica, eleitoral e social que lhe circundam; ampliar conhecimentos em nível de empoderamento do povo negro; conhecer a estrutura e a formação político-econômica da sociedade brasileira a partir do trabalho escravocrata no qual os ancestrais da população negra foram protagonistas da formação econômica do Brasil; incentivar a população negra a assumir a vida pública como um espaço de poder e participação democrática.

Compartilhe
compartilhamentos: