Publicado 6 de junho de 2019 17:30. última modificação 6 de junho de 2019 17:30.

OUVIR
Notícias

FJM apoia iniciativa da JSB para debater educação

Diretor de Organização da FJM, Fábio Maia, acredita que este é o momento de investir em formação da militância

Tony Sechi, da JSB, valoriza a mobilização da sociedade em favor da educação

O debate qualificado sobre educação é urgente diante do nosso cenário político. Entre os dias 31/5 e 2/6, a Juventude Socialista Brasileira (JSB) Nacional realizou pré-encontros para discutir o tema junto a lideranças e militantes em três estados: Pernambuco, Alagoas e Paraíba.

Em João Pessoa, o deputado federal Gervásio Maia, o diretor de organização de FJM, Fabio Maia, e o vice-presidente da UNE, Rodrigo Itiuba, participaram do evento ao lado de Tony Sechi, presidente de JSB.

Deputado João Campos mostrou que investimentos em Educação em Pernambuco fizeram o estado sair de 21o estado no ranking da educação para 1o colocado

No Recife, o deputado federal João Campos e o deputado estadual Diogo Moraes estiveram presentes. Em Alagoas o evento foi realizado pela JSB local com representantes da juventude alagoana.

O presidente da JSB, Tony Sechi destacou que os movimentos de rua do dia 15 e do dia 30 de maio foram expressivos e enfatizou a importância de seguir mobilizando a população em torno do tema da educação, “pra nós é uma alegria estar, em parceria com a Fundação João Mangabeira, debatendo esse tema tão importante” afirmou Sechi.

Em João Pessoa, o deputado Gervásio Maia enfatizou que para que o Brasil seja próspero é fundamental investir em educação. Para o diretor Fabio Maia, a juventude está mostrando disposição para lutar por seus direitos, “ a FJM tem sido uma parceira, especificamente nesses pré-encontros, haja vista a importância de você ter uma formação e a construção de um debate”.

Em Pernambuco, o deputado João Campos falou sobre os impactos que a redução de 30% do orçamento das universidades vai provocar na Educação no Brasil. O deputado lembrou que, quando o ex-governador Eduardo Campos assumiu o Governo de Pernambuco, a educação estava em 21º lugar, mas saltou para a 1º colocação após uma série de investimentos. o deputado Diogo Moraes reforçou o discurso de João Campos, fazendo um paralelo entre o que está sendo retirado em plano nacional e os avanços em Pernambuco.

Compartilhe
compartilhamentos: