Publicado 1 de dezembro de 2019 16:59. última modificação 1 de dezembro de 2019 16:59.

OUVIR
Notícias

Fábio Maia defende ampliação de espaço para mulheres na política

Fábio Maia: é preciso ampliar o papel da mulher na política

O diretor de organização da Fundação João Mangabeira, Fábio Maia, participou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, da abertura do IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas, que começou hoje, 1/12 e se estende até a segunda, 2. O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres(SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Para Maia, o Brasil vive um momento em que há “um desgoverno, com política externa unilateral, subserviente ao governo americano”, ele acredita que o momento é de resistência, mas também de enfrentar o que tá posto, “nós temos que lutar, nós temos que avançar. E esse avanço tem que ser nas ruas, porque é nas ruas que agente vai conseguir construir uma sociedade mais justa e travar a luta que esse Brasil precisa.” O diretor de organização da FJM repudiou o assassinato de mulheres no País, em particular a morte da vereadora Marielle Franco(PSOL-RJ) e cobrou solução para o caso “esse tipo de coisa não pode parecer que é normal dentro da nossa sociedade.

Fábio Maia defendeu a garantia de políticas afirmativas para que as mulheres tenham garantido seu espaço de poder legítimo dentro da sociedade. “Os 30% da quota de gênero não podem ser ocupados apenas para preencher um espaço, tem que ter discussão onde haja participação total das mulheres e principalmente das mulheres da nossa juventude. Vocês são maioria nesse país e têm que ter esse lugar de destaque”, concluiu.

Homenagem

Márcia Rollemberg foi homenageada pela sua atuação em favor da pauta da Secretaria Nacional das Mulheres

Durante a abertura do Encontro foi entregue o prêmio Pagu como homenagem às pessoas que desempenharam papéis importantes no apoio às pautas femininas na política. Entre as homenageadas estava Márcia Rollemberg, que é uma das importantes colaboradoras da Fundação João Mangabeira e tem relevantes serviços prestados a luta das mulheres socialistas.

Compartilhe
compartilhamentos: