Publicado 30 de abril de 2018 10:50. última modificação 30 de abril de 2018 10:50.

OUVIR
Notícias

Espírito Santo recebe curso da FJM em Gestão de Ambientes Digitais

No último sábado, 28, o curso Engajamento e Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, foi realizado no Espírito Santo. Trata-se da 4a etapa do treinamento que irá contar com 7 etapas e percorrerá ao todo cinco Estados e mais o Distrito Federal, além de ter realizado no último dia 13, em Brasília, uma etapa nacional que contou com a presença de representantes dos estados da Federação.

O presidente nacional da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande abriu o curso, que conta com a presença de mais de 60 inscritos. “A Fundação João Mangabeira é a instituição responsável pela elaboração de estudos e formação da militância do Partido Socialista Brasileiro. Nós desenvolvemos um programa para o País, denominado Projeto Brasil. Esta publicação é o conteúdo que devemos usar como argumento nos debates nas redes sociais. É muito importante que falemos para fora da bolha do PSB, que tragamos mais gente, pois para crescermos é importante que falemos com pessoas de todas as tendências ideológica ”, afirmou Casagrande.

“Em casa é diferente”, afirmou o especialista em marketing digital radicado no Espírito Santo, Erlon Boechat, que está percorrendo o Brasil como instrutor do curso. Nesta etapa, o professor da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES), Fábio Gouvêa, fez uma análise sobre monitoramento e estratégia política e a polarização nas redes sociais.

O curso Engajamento e Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, foi desenvolvido pela Fundação João Mangabeira em parceria com o professor Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, com o objetivo de orientar a participação da militância socialista nas redes sociais. O curso conta com material didático próprio e a realização de explanações presenciais.

Compartilhe
compartilhamentos: