Publicado 17 de janeiro de 2020 09:20. última modificação 17 de janeiro de 2020 09:20.

OUVIR
Notícias

É Socialista: FJM deverá anunciar políticas públicas exitosas em fevereiro

Desde o início de 2019 a Fundação João Mangabeira (FJM) está fazendo um trabalho minucioso de reconhecimento e avaliação de políticas públicas socialistas implementadas nos municípios e nos estados governados pelo PSB. O projeto, que se chama “É socialista – Modo Socialista de Governar” está chegando à sua fase conclusiva com a sistematização dos dados levantados em gestões socialistas de todo o Brasil.

O presidente da FJM, Ricardo Coutinho informa que “como produto final desse importante trabalho estamos fazendo uma publicação com as descrições das práticas selecionadas para que o conhecimento adquirido pela FJM possa ser compartilhado com todos do PSB. Assim podemos unificar a linguagem do partido e fazer com que todos possam beber na fonte dessas ideias exitosas.”

O material deverá estar totalmente concluído até o fim de fevereiro. Haverá um encontro aberto à comunidade do PSB com a presença dos 30 gestores dos municípios finalistas para compartilhamento dessas práticas exitosas.

Sobre o É socialista

A pesquisa foi dividida em fases. Na primeira, a equipe levantou os indicadores dos 392 municípios administrados pelo PSB em todo o Brasil. A partir de nove indicadores socioeconômicos houve uma primeira triagem com a seleção de 200 municípios.

Técnicos visitam o prefeito de São João Nepomuceno(MG), Ernandes José da Silva

Na segunda fase todos os prefeitos foram abordados com extenso questionário sobre a gestão e os pesquisadores relacionaram as práticas exitosas. Uma terceira seleção apontou para 30 municípios em vários estados que receberam a visita de especialistas em políticas públicas. A pesquisa de campo viabilizou a consolidação dos dados anteriormente apresentados.

Visita técnica ao prefeito de Bananeira(PB) Douglas Medeiros

Na terceira fase da pesquisa a atenção estava voltada para as políticas implementadas. O grupo considerou indicadores, bons resultados e prêmios adquiridos pela gestão. Em algumas localidades foram mapeadas até dez boas experiências, em outros municípios uma única política justificou a visita dos especialistas.

Visita técnica ao prefeito de Passo Fundo(RS) Luciano Azevedo(ao centro)

Entre os municípios governados pelo PSB houve uma seleção dos projetos considerados mais existosos. Os estados governados pelo partido estão passando por um processo de descrição das políticas públicas realizadas, esse material deverá ser lançado em um outro momento.

Visita técnica ao prefeito de Matão(SP), Edinardo Esquetini

Compartilhe
compartilhamentos: