Publicado 16 de maio de 2018 09:53. última modificação 16 de maio de 2018 09:53.

OUVIR
Notícias

Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais é realizado no Amapá

No último sábado, 12/5, foi o dia do estado do Amapá, no extremo norte do país, receber o Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, que vem sendo aplicado em vários estados do Brasil. ” O mundo está deixando de ser analógico e passa a ser digital. Hoje, a primeira coisa que fazemos pela manhã é checar nosso celular para ver o que está acontecendo no mundo virtual. Diante dessa realidade é fundamental que nos sintonizemos com os novos tempos do Amapá, do Brasil e do mundo. A Lei da Transparência, de nossa autoria, já ia no sentido de levar os gastos e receitas públicas ao alcance dos cidadão na internet, agora temos a Gestão Compartilhada, que vai ampliar a transparência com a participação popular por meio de aplicativos de troca de mensagens”, afirmou o senador João Capiberibe, durante abertura do curso.

No último dia 13/4, em Brasília, a Fundação João Mangabeira(FJM) deu início à realização​ em série​ do Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, pensado e elaborado pela própria Fundação em parceria com o professor Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, especialista na área. Ao todo serão sete ​etapas, com cerca de ​35​0 pessoas formadas para atuarem nas redes sociais na internet. Com o curso do último sábado, o projeto completa mais de 3​0​0 militantes capacitados para atuar nas redes sociais. ​O presidente da FJM, Renato Casagrande, informa que o objetivo do curso “é formar uma boa militância no ambiente digital, que conheça o assunto, que tenham conteúdo e esteja preparada para o debate de alto nível para diferenciar nossa presença nas redes sociais”. ​Cada formação tem duração de oito horas e conta com exercícios práticos e apresentação de técnicas de marketing e recursos para monitoramento de redes, antes de cada etapa os participantes recebem uma apostila virtual.​

Também estiveram presentes na abertura do curso no Amapá, o coordenador local da FJM, Camilo Capiberibe e a deputada estadual Cristina Almeida.

Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais é realizado no Amapá (5)

Compartilhe
compartilhamentos: