Publicado 22 de maio de 2018 15:50. última modificação 22 de maio de 2018 15:50.

OUVIR
Minas Gerais - MG, Notícias, Todos Estados

Curso da FJM em ambientes digitais mobiliza PSB em Belo Horizonte

Foi encerrado no sábado, 19/5, em Belo Horizonte(MG), o ciclo de realização do Curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, elaborado e organizado pela Fundação João Mangabeira(FJM) em parceria com o professor Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, pós-doutor em comunicação e especialista em monitoramento de dados em redes sociais online. “O papel da Fundação é preparar nossos militantes com propostas, com conteúdo, com conhecimento técnico. Nossa militância está sendo preparada para discutir política e para militar nas redes”, informa o presidente da FJM nacional, Renato Casagrande.

Foram sete etapas distribuídas em cinco estados e no Distrito Federal, e uma etapa nacional ocorrida em Brasília, onde além de Malini, o especialista em marketing digital, Erlon Boechat, explicava aos participantes estratégias para melhorar a performance de publicações nas diversas redes sociais da internet e mostrava técnicas e formas de utilizar as diversas plataformas digitais, explicando que a cada rede corresponde um público diferente.

Para João Marcos Grossi Lobo, presidente do Partido Socialista Brasileiro do estado de Minas Gerais “a fundação João mangabeira é a mais atuante,   a que produz o melhor conteúdo, ligada a um partido político. A gente tem muito orgulho desse trabalho. Quem já teve oportunidade de participar de um curso à distância, sabe que realmente esse trabalho é um diferencial para o Partido Socialista Brasileiro (PSB)”.

Em Belo Horizonte foram 50 participantes, entre assessores de comunicação, pré-candidatos e dirigentes partidários. Inscrita para o curso, a vereadora do Município de Ipatinga(MG), Cassinha Carvalho, avaliou positivamente a realização da FJM e afirmou que “hoje, o grande diferencial da política são as mídias sociais”.

“Nós superamos a média de alunos projetada, que inicialmente era de 327, atingindo a marca de 395 militantes e colaboradores capacitados em diferentes estados da federação e entre estes estão multiplicadores que podem aumentar ainda mais o alcance do conhecimento gerado pelo curso”, afirma Luciana Capiberibe, coordenadora nacional do projeto.

Compartilhe
compartilhamentos: