Publicado 19 de novembro de 2019 14:54. última modificação 19 de novembro de 2019 14:54.

OUVIR
Notícias

Controle Social e Políticas Públicas são centro de debate no evento da Fundação João Mangabeira em Sergipe

Para Valadares Filho, a FJM Sergipe está trabalhando para intensificar a ação dos segmentos do partido e levar suas ideias para as ruas

 

Dando continuidade ao ciclo de seminários do I Encontro de Formação dos Segmentos Organizados do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM) em Sergipe, a secretária nacional da LGBT Socialista, Tathiane Araújo, abordou o tema “Controle Social de Políticas Públicas” na sede da entidade em Aracaju neste sábado (16).

Para Tathiane Araújo, “Controle social é onde nós devemos estar para localizar os problemas dentro da administração pública e onde devemos reivindicar.”

 

Nas discussões foram desmembrados todos os campos da estrutura social em que os segmentos do PSB atuam. “Temos atores sociais nos segmentos da Negritude Socialista Brasileira, LGBT, Juventude, Secretaria da Mulher, Movimento Popular Socialista que devem atuar cada vez mais na assistência social, saúde, economia e trabalho”, explica Tathiane.

“Controle social é onde nós devemos estar para localizar os problemas dentro da administração pública e onde devemos reivindicar. Nós buscamos que o modelo socialista esteja sendo aplicado para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária, pensando nos que mais precisam”, complementa a secretária nacional da LGBT Socialista.

Niully Campos é a coordenadora da FJM/Sergipe

 

Para o presidente estadual do PSB, “as atividades, através destes cursos, seguem a premissa do PSB a nível nacional que tem um pensamento de intensificar nas ruas a atuação de seus segmentos”, afirma Valadares Filho.

A presidente da Fundação João Mangabeira em Sergipe, Niully Campos, afirma que o objetivo está sendo cumprido a cada evento. “Fico muito contente pela forma que os filiados e expectadores têm participado de cada encontro, participando das palestras, dividindo experiências e dando sugestões muito produtivas que estarão sendo aplicadas em breve pelas políticas públicas do PSB em todo o país”.

O evento dá continuidade ao ciclo de seminários do I Encontro de Formação dos Segmentos Organizados do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

A última parte dos encontros acontecerá no dia 23 de Novembro, na sede do PSB Sergipe, e abordará o tema: Feminismo e Participação da Mulher na Política.

Compartilhe
compartilhamentos: