Publicado 26 de agosto de 2015 16:35. última modificação 26 de agosto de 2015 16:35.

OUVIR
Notícias

Conselho da Fundação João Mangabeira faz balaço e analisa cenário politico

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, reuniu nesta terça-feira (25) o conselho curador da Fundação João Mangabeira (FJM) em Brasília. Os integrantes do grupo fizeram um balanço das atividades do primeiro semestre e discutiram o momento político atual.

A reunião ocorre no mesmo dia em que a FJM lançará a segunda edição da revista Politika, com o tema “30 anos da redemocratização do Brasil”. A publicação reúne artigos e entrevistas sobre economia e política.

No encontro, Carlos Siqueira destacou a importância da fundação em ajudar o partido a não se limitar à discussão eleitoral. “Política é muito mais do que isso. Talvez a crise que vive os partidos e a própria política decorre dos políticos e dos partidos terem renunciado a atividade política”, disse. “A renúncia da política é que está levando a política à falência. Somos um dos poucos partidos que ainda temos a possibilidade de dar a volta por cima. O partido não é um fim em si mesmo.”

Para o presidente da Fundação João Mangabeira, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, é preciso evitar que a crise política alavanque uma pauta conservadora no país. “Um dos papéis principais numa hora de crise é explicitar, junto com a direção nacional do partido, as nossas propostas, nossa agenda, para que a gente diferencie para a sociedade uma proposta progressista, que enfrente a tentativa de uma pauta conservadora”, disse.

Compartilhe
compartilhamentos: