Publicado 15 de abril de 2019 18:22. última modificação 15 de abril de 2019 18:22.

OUVIR
Notícias

Com o apoio da FJM, MPS realiza formação de novos militantes

Membros presentes no Encontro Estadual de Formação Política do MPS no Mato Grasso.

No sábado, 13 de abril, Cuiabá (MT) foi palco do Encontro de formação política e organização de base partidária do Movimento Popular Socialista do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento, que teve o apoio Fundação João Mangabeira (FJM), contou com a participação de lideranças de mais de 19 municípios, dentre eles, Cuiabá, Várzea Grande, São José dos Quatro Marcos, além de quatro núcleos de base no estado, organizados por lideranças comunitárias, ambientalistas, ativistas culturais, para tratar da importância da formação política do militante do PSB.

O vice-presidente da FJM, Alexandre Navarro, esteve em Cuiabá, onde participou da abertura do evento e visitou o projeto social do presidente do PSB no Mato Grosso, deputado estadual Max Russi. “Muito boa a inciativa do nosso presidente, médicos, emissão de documentos, arte popular, corte de cabelo etc, tudo feito voluntariamente pelos profissionais locais, faz a diferença numa comunidade muito pobre como Várzea Grande, colada à Cuiabá.”

Evento social realizado por voluntários e organizado pelo presidente do PSB – MT, Max Russi (Manchete)

A abertura, na manhã de sábado do evento, contou também com a presença do deputado e presidente Max Russi, do coordenador local da FJM, Thiago Toledo, do Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) e Secretário estadual do MPS, Nilton Machado.

Na parte da tarde, Navarro foi responsável por apresentar o papel da FJM na formação do militante e as perspectivas do PSB em Mato Grosso. Após a palestra, houve um breve debate com os participantes e em seguida, o ato de posse da nova coordenação executiva estadual do MPS-MT, e encerrando com o ato de filiação.

Compartilhe
compartilhamentos: