Publicado 21 de fevereiro de 2016 20:48. última modificação 21 de fevereiro de 2016 20:48.

OUVIR
Notícias, psb agenda 40

Centenas de pré-candidatos do PSB Formam-se em São Paulo

image4

Centenas de pré-candidatos, militantes e líderes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) participaram, em São Paulo, do curso de formação de candidatos do PSB, focado nas eleições municipais deste ano.  O partido, quer aumentar sua força no estado paulista, consolidar ações estruturantes em cidades importantes que administra e projetar a nova política. Neste final de semana houve debate de novas ideias, conjuntura política local e nacional, apresentação das regras eleitorais e construção de estratégias de campanhas eleitorais digitais e presenciais.

Foram apresentadas as premissas e os compromissos fundamentais de um candidato do PSB, inaugurando, em São Paulo, o programa “Agenda 40”, desenvolvido pela Fundação João Mangabeira (FJM) e a Direção Nacional do PSB, dando sequencia ao processo permanente de formação política. As principais lideranças do partido puderam contribuir com exposições de temas políticos e posicionamentos partidários importantes para serem defendidos e multiplicados em reuniões com a comunidade.

image2

Presidente da Fundação João Mangabeira e secretário-geral do PSB, Renato Casagrande e o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

O vice-Governador, Márcio França, aproveitou para atualizar os recentes movimentos políticos na cúpula do poder Estadual e o papel do PSB para crescer e se fortalecer nas eleições de 2016. Informou sobre a vinda de novos prefeitos paulistas para o PSB e possibilidades que se abrem com a  janela para troca de partido sem colocar em risco o mandato. Disse que vem recebendo vários pedidos de novas filiações e que serão bem-vindos políticos que estejam em sintonia com as características do PSB.

A exposição nacional a conjuntura política e o crescimento do PSB no Brasil, foram apresentados no curso de formação, pelo presidente do Fundação João Mangabeira e secretário-Geral do PSB, Renato Casagrande, ex-governador do Espírito Santo. Casagrande iniciou afirmando que o PSB, no momento mais difícil da sua existência – com a perda no maior líder Eduardo Campos -, se manteve firme nas posições assumidas, cresceu no Congresso Nacional e preparou-se com consistência para disputar as eleições municipais, deste ano, apresentando candidaturas competitivas. “Crescer em São Paulo é imprescindível para o nosso partido manter o projeto nacional. O PSB vai ter candidato à presidência da República em 2018. Para isso, temos de nos fortalecer nas próximas eleições. Em cada disputa eleitoral, crescemos. O povo brasileiro está conhecendo a maneira de administrar do PSB e vem aprovando nossa conduta. Em São Paulo, sob a orientação do companheiro Márcio França, estamos acumulando musculatura para consolidar e ampliar os espaços de atuação política”, pontuou Renato Casagrande.

O presidente da João Mangabeira, órgão de formação e formulação de políticas públicas do PSB, também apresentou aos pré-candidatos paulistas suas análises sobre as novas regras eleitorais e ponderou ações imediatas de cada pré-candidato a prefeito ou a vereador. Em seguida, o cientista político Humberto Dantas, doutor pela USP e professor do INSPER e da FESP, fez uma análise do ambiente político paulista em 2016, enumerou os fatores que podem influenciar a cabeça do eleitor na hora de decidir o seu voto para prefeito e vereador, além de destacar a eficiência e a responsabilidade do PSB, na hora de investir os recursos públicos.

O anfitrião do evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo, vereador e presidente do PSB na capital de São Paulo, Eliseu Gabriel, elogiou a participação dos pré-candidatos durante o curso de formação. “O PSB de São Paulo mostra, nesta manhã de sábado, com sol e calor, que a política deve ser debatida com seriedade e compromisso. É prazeroso ver o Plenário lotado. São companheiros que vieram de diversos municípios e deixaram suas casas para estarem aqui nesta manhã, discutindo política e saídas para a crise do país. Sinto que estamos construindo uma nova política em sintonia com o desejo da população”, observa o vereador. O coordenador estadual da Fundação João Mangabeira, Mário Luiz Guide, responsável pela realização do encontro, junto com o secretário da FJM, Adami Campos, avaliou como muito positiva a troca de conteúdo dentro da programação do seminário. “Agora vamos regionalizar nossos cursos de formação e ampliar a capilaridade para formar todos os nossos pré-candidatos”, adianta Guide.

image3 image1  

Compartilhe
compartilhamentos: