Pesquisa
terça-feira 10 dezembro 2019
  • :
  • :

Cartilha LGBT Socialista é lançada no Rio Grande do Sul

O PSB do Rio Grande do Sul compareceu em peso para o lançamento da cartilha Socialista de direitos da comunidade LGBT

Oferecer subsídios para a criação de políticas públicas para a população LGBT. Com este objetivo foi lançada a Cartilha LGBT Socialista para Gestores (as) e Legisladores (as) no Rio Grande do Sul na manhã nesta sexta-feira (22), na sede estadual do PSB/RS, em Porto Alegre. A publicação é uma parceira do PSB com a Fundação João Mangabeira.

O evento reuniu militantes LGBTs gaúchos e contou com a presença da secretária nacional do segmento, Tathiane Araújo, do secretário estadual, Thiago Abreu, do presidente estadual do PSB/RS, Mário Bruck, do secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, do presidente do PSB de Porto Alegre, Antônio Elisandro, do secretário-geral, Vicente Selistre, do secretário de Finanças, Anselmo Piovesan, do secretário de Formação, Fabiano Dupont, e os secretários da NSB/RS, Paulo Leites, e da SSB/RS, Marcelo Freitas, além dos representantes das Mulheres Socialistas, Dione Barreto, e da Juventude, Diego Adam.

A cartilha LGBT Socialista já foi lançada em 7 estados e no Distrito Federal

Tathiane ressaltou que a publicação tem um caráter didático para explicar a realidade que as pessoas LGBTs enfrentam, e como gestores e legisladores podem contribuir para oferecer mecanismos que atendam de forma adequada estas pessoas em suas cidades. “Não adianta virmos aqui para lançar uma cartilha se ela não chegar até quem detém os mandatos, e principalmente resulte em ações concretas”, disse. Ela destacou que alguns municípios já veem implementando políticas voltadas para esta população.

Thiago lembrou que o segmento conquistou espaço na estrutura partidária e desenvolve ações para articular a militância. O presidente Mário Bruck afirmou que o PSB é um partido que luta pela igualdade para todos. “Nosso ideais são de inclusão e respeito às diferenças”, enfatizou.

A cartilha já foi lançada no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Sergipe, Acre, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Tanto a publicação da cartilha, quanto os seus eventos de lançamento têm contado com o apoio da Fundação João Mangabeira(FJM).

Fonte: Comunicação PSB/RS

Compartilhe!



Acessibilidade