Publicado 20 de novembro de 2018 15:35. última modificação 20 de novembro de 2018 15:35.

OUVIR
Notícias

Bate-papo on-line na FJM vai abordar genocídio da população negra no Brasil

Na próxima quarta-feira, 21/11, a Fundação João Mangabeira (FJM) sediará o evento Bate-papo on-line, o objetivo é promover a reflexão sobre o significado do mês de novembro, em que é celebrada a herança civilizatória negra no País. A FJM irá receber convidados especiais e representantes da Negritude Socialista Brasileira (NSB) para o evento voltado para todas as regiões do Brasil.  Quem não puder assistir diretamente na sede da Fundação em Brasília, poderá assistir ao vivo pelo portal da FJM (www.fjmangabeira.org.br).

O evento está sendo organizado por Valneide Nascimento, presidente da NSB. Entre os principais convidados estão Odmar Péricles do Nascimento, sociólogo e militante; Altair Madruga, que é militar e estudioso do tema, e Ruy dos Santos Siqueira, advogado e assessor jurídico da Educafro. Também estarão presentes, e participarão dos debates, lideranças e políticos representantes do segmento da negritude como o professor doutor Sílvio Humberto, um dos fundadores do Instituto Cultural Steve Biko, a cientista política Dalila Torres, o presidente do Conselho de Direitos do Negro e subsecretário de igualdade racial Victor Nunes, a deputada estadual do Amapá Cristina Almeida(PSB) e o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco(UFPE) José Rufino.

O Bate papo Online é uma roda de debates, que reúne lideranças políticas e da sociedade civil, gestores públicos e especialistas nas áreas específicas abordadas em cada edição.  Os debates são transmitidos ao vivo pela internet. A Fundação João Mangabeira – FJM, em parceria com a Negritude Socialista Brasileira – NSB, promovem nesta edição debate sobre Pacto pela Vida e o Genocídio da População Negra no Brasil.

Serviço

Evento aberto e gratuito

Data: 21/11/2018

Hora:19h00

Local: Fundação João Mangabeira

SHIS QI 5 – Conjunto 2 – Casa 2 – Lago Sul Brasília

Transmissão ao vivo pela internet – www.fjmangabeira.org.br

 

Compartilhe
compartilhamentos: