Publicado 29 de junho de 2015 16:09. última modificação 29 de junho de 2015 16:09.

OUVIR
Notícias

Nordeste realiza “Diálogo Brasil”, com propostas à crise nacional

segunda-edicao-do-debate-dialogos-do-brasilOutros governadores da região, prefeitos, parlamentares, lideranças políticas e líderes da sociedade civil estão sendo aguardados para junto com representantes dos segmentos sociais dialogarem sobre os caminhos democráticos a enfrentar a crise de confiança nas instituições, principalmente, a crise de confiança no governo federal.

A mediação do seminário será feita pelo presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. “As instituições políticas não estão conseguindo responder à crise. Neste debate temos a oportunidade de propor mudanças ao que está errado. Os mecanismos sociais evoluíram, a cobrança é evidente e a incapacidade de resolver os problemas políticos e econômicos no país reflete o momento nacional.

Neste quarto encontro, estamos ouvindo o que pensa a população do nordeste sobre soluções e caminhos que podem colocar o país em busca do desenvolvimento sustentável, equilibrado e sem corrupção”, adianta Casagrande.

A ex-secretária de Fazenda de Pernambuco, Tânia Bacelar irá provocar os convidados para refletirem sobre o processo de regionalização do Brasil e perspectivas de desenvolvimento no contexto desigual que persiste no país. Participam como debatedores o economista e professor Jair Amaral, da universidade federal do Ceará, o advogado, escritor e ex-deputado Federal, Maurício Hands e o economista, diretor da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Augusto Costa. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio confirmaram participação e vão apresentar o modelo socialista de governar o Estado e a capital, amplamente aprovado pela população, segundo as mais recentes pesquisas de opinião.

Avançando neste sentido às fundações João Mangabeira, Astrojildo Pereira, Verde Herbert Daniel e as direções nacionais do PSB, PPS e PV promovem, no início de julho, o quarto momento“Diálogo Brasil: Reflexões sobre o Brasil e os Caminhos Democráticos”. Depois de passar pelo Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país, agora é a vez da população nordestina expressar sua visão e fornecer subsídio para direcionar, sobretudo, o posicionamento político das bancadas no Congresso Nacional e decisões partidárias. O debate com a sociedade na região Nordeste, acontece em Pernambuco, no próximo dia 3, a partir das 9h30,no hotel Golden Tulip, localizado na avenida de Boa Viagem,Recife, com o tema “Desenvolvimento Regional e o Pacto Federativo”.

O evento será transmitido ao vivo pelo site www.tvjoaomangabeira.org.br e, quem estiver assistindo, também poderá interagir durante a transmissão. Provocar o debate, ouvir o que pensa a população brasileira e refletir sobre soluções que possam controlar a debilidade que o Brasil enfrenta na condução política. Neste momento onde o país apresenta não só uma, mas um conjunto de crises e vulnerabilidades que remetem ao retrocesso, também se oferece a oportunidade de avançar, dar um passo adiante. Para isso é necessário ouvir a voz dasruas e organizar as ideias para construir o país que queremos entregar às futuras gerações.

Compartilhe
compartilhamentos: