Publicado 13 de agosto de 2020 15:22. última modificação 13 de agosto de 2020 15:22.

OUVIR
Notícias

Negritude Socialista lança livro e conclui curso com webinário Promoção da Igualdade Racial: perspectivas, reflexões e desafios (15/08)

No próximo sábado (15), às 10h da manhã, a Secretaria Nacional da Negritude Socialista Brasileira realizará, virtualmente, o encerramento do Curso na modalidade EAD de formação “Promoção da Igualdade Racial: perspectivas, reflexões e desafios” lançamento do livro Negritude: Brasil um passo adiante! Eleições Municipais 2020 com o intuito de contribuir para o empoderamento do Segmento da Negritude nas eleições de prefeitas e prefeitos, vereadoras e vereadores deste ano.

De acordo com a Secretária Nacional Valneide Nascimento, a negritude é uma forte referência no PSB. “Estamos organizados em 25 estados e possuímos executivas qualificadas em âmbito municipal, estadual e nacional. A caminhada foi grande e nem sempre fácil, mas nunca desistimos e hoje qualificamos e apoiamos os nossos pré-candidatos e candidatas nas disputas das eleições municipais de 2020. As urnas são uma das principais ferramentas para avançarmos na representação e na força política da população negra, pois ainda somos minoria nos poderes constituídos e a maioria da população do país”, afirmou.

O presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, externou a preocupação da FJM em contribuir para essa publicação e o incentivo para que as pessoas negras da NSB tornem-se os agentes ativos da política. “A publicação Negritude Brasil um passo adiante para as Eleições Municipais 2020, liderado pela Negritude Socialista Brasileira (NSB), é uma contribuição ao debate que leva a uma nova realidade, com as instituições públicas respeitadas, a riqueza distribuída e os recursos naturais com manejo sustentável e protegidos, mas principalmente com maior igualdade racial, proporcionando ao segmento da Negritude do PSB um caminho moderno e eficaz que oriente posicionamentos dos filiados e pré-candidatos e candidatas as eleições, defendendo bandeiras e programas que objetivem o desenvolvimento inclusivo do Brasil”, disse.

O livro estará disponível também na versão online no site da Fundação João Mangabeira e da Negritude Socialista Brasileira, após o lançamento. Na ocasião, estarão presentes a Secretária Nacional da Negritude Socialista Brasileira, Valneide Nascimento; o diretor de organização da FJM, Fabio Maia; representando o Observatória da Democracia, Alexandre Navarro; o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; o deputado Federal Alessandro Molon; a gerente executiva da FJM, Marica Rolemberg; e a tutora do Curso de formação, Izete Santos.

Webinário “Promoção da Igualdade Racial: perspectivas, reflexões e desafios” – Ainda no sábado, haverá o encerramento do Curso de formação “Promoção da Igualdade Racial: perspectivas, reflexões e desafios”, iniciado em março deste ano com cerca de 800 pessoas inscritas.  O curso teve os seguintes objetivos: instrumentalizar o militante socialista negro e não negro com conhecimentos fundamentais para uma compreensão consistente da realidade política, econômica, eleitoral e social que lhe circundam; ampliar conhecimentos em nível de empoderamento do povo negro; conhecer a estrutura e a formação político-econômica da sociedade brasileira a partir do trabalho escravocrata no qual os ancestrais da população negra foram protagonistas da formação econômica do Brasil; incentivar a população negra a assumir a vida pública como um espaço de poder e participação democrática.

A profª Tutora e Coordenadora EAD PIRPRD 2020, Izete Santos do Nascimento, destacou a importância da realização desse evento. “Consideramos esse um momento ímpar e convidamos a todas e todas, de norte a sul do Brasil, para estarem conosco, para juntos, compartilharmos dessa alegria. Ademais, queremos conclamar a todas e todos, a juntarem-se a nós na luta por um Brasil mais justo e mais igualitário onde as crianças, adolescentes, jovens, idosos e toda a população possam viver em um mundo sem racismo e com oportunidades iguais para cada pessoa que aqui nasce, vive e anseia por desfrutar da justiça social, direitos fundamentais em harmonia  e sem pobreza”, concluiu.

O Webinário deste sábado (15) será transmitido através dos seguintes canais:

Facebook da NSB: https://www.facebook.com/NegritudeSocialistaBrasileira

Facebook do PSB Nacional: https://www.facebook.com/psbnacional40

Facebook da FJM: https://www.facebook.com/Fjoaomangabeira

Youtube do PSB: https://www.youtube.com/user/PSBNacional40

TV40: http://tv40.org.br/

TV FJM: https://www.fjmangabeira.org.br/tv-fjm/

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @nsbnacional

Facebook: https://www.facebook.com/NegritudeSocialistaBrasileira

Site: http://negritudesocialista.org.br/

Compartilhe
compartilhamentos: