Publicado 8 de outubro de 2019 10:55. última modificação 24 de fevereiro de 2020 21:41.

OUVIR
Notícias

NEGRITUDE SOCIALISTA BRASILEIRA REALIZA CURSO EAD DE 80 HORAS PARA MAIS DE 200 FILIADOS EM SETE ESTADOS DO PAÍS

Em parceria com a Fundação João Mangabeira e a Escola Miguel Arraes, o segmento da Negritude Socialista Brasileira realiza a partir desta quarta-feira (09) semana o Curso EAD “Promoção da igualdade racial: perspectivas, reflexões e desafios” para 210 filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de sete estados da Federação: Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O curso tem carga horária de 80 horas e está sendo disponibilizado gratuitamente para as pessoas que realizaram a inscrição. Segundo a coordenadora do curso e secretária nacional da NSB, Valneide Nascimento, essa iniciativa superou as expectativas e extrapolou o número de inscrições. “Estamos nos sentindo muito honrados, tivemos mais de 300 inscrições, porém, devido ao curto prazo, só pudemos garantir 210. A expectativa é disponibilizar novamente no próximo ano. Estamos felizes, pois tiramos do papel um projeto que formará cidadãos e cidadãs antirracistas e empoderados para esse enfrentamento ao racismo que vem se instaurando cada vez em nossa sociedade, além de preparar nossa militância para ocupar os espaços de poder nos projetos vindouros”, concluiu.

O curso tem os seguintes objetivos: instrumentalizar o militante socialista negro e não negro com conhecimentos fundamentais para uma compreensão consistente da realidade política, econômica, eleitoral e social que lhe circundam; ampliar conhecimentos em nível de empoderamento do povo negro; conhecer a estrutura e a formação político-econômica da sociedade brasileira a partir do trabalho escravocrata no qual os ancestrais da população negra foram protagonistas da formação econômica do Brasil; incentivar a população negra a assumir a vida pública como um espaço de poder e participação democrática.

De acordo com a programação, o curso terá três módulos, começando nesta quarta-feira (09) com a aula magna “Socialismo e Negritude” e segue até o dia 07 de dezembro com aula de reflexão com professores, tutores e equipe de coordenação.

 

Compartilhe
compartilhamentos: