Publicado 1 de setembro de 2021 19:36. última modificação 1 de setembro de 2021 19:36.

OUVIR
Notícias

Mulheres que vão cursar Gestão Pública na FJM agradecem Rosana Valle e Márcio França

A deputada federal Rosana Valle (PSB) recebeu a visita de alunas da Baixada Santista e do Vale do Ribeira aprovadas e já matriculadas para cursar Tecnologia em Gestão Pública na Faculdade Miguel Arraes, recém-criada pela Fundação João Mangabeira (FJM), agora presidida pelo ex-governador de São Paulo, Márcio França.

Rosana Valle comprovou o caráter inclusivo da iniciativa, pois há, entre as alunas, professoras, diaristas e mulheres de várias comunidades que agradeceram esta oportunidade criada pela FJM. É o caso, por exemplo, de Vanessa Silva Nazareth, diarista e moradora da Ilha Caraguatá, em Cubatão, animada com o curso.”Estou muito contente. É uma ótima oportunidade”, disse.

“Parece um sonho que voltarei a estudar e ainda fazer uma faculdade”, disse Elicleusa dos Santos Soares, mais conhecida como Leila, moradora de Guarujá. “Com as minhas três filhas, mais os cinco filhos do meu marido, temos, juntos, oito filhos. É muita responsabilidade e jamais pensei que pudesse realizar este sonho”.

“Hoje vejo que nós, mulheres, podemos sonhar e tentarmos ser o que queremos”, disse Evanete Pires de Oliveira, moradora de Itariri, que está matriculada com outra moradora da Cidade, Rejane Silva.

As mulheres que vão cursar a Faculdade João Mangabeira agradeceram à deputada federal Rosana Valle pela oportunidade e também ao presidente da FJM, Márcio França.

A deputada lembrou que esta oportunidade transformadora abrirá portas para gerações de mulheres: “Aproveitem o curso. Vocês, hoje, são um exemplo para todas as mulheres da Baixada e Vale do Ribeira. É um curso de dois anos de duração, que vai abrir muitas portas para vocês. Este é o caminho, da educação a distância, para incluir todos os brasileiros. Novos cursos virão”, afirmou a parlamentar.

Rosana agradeceu ao presidente da FJM, Márcio França, pela oportunidade que está sendo criada para muita gente que nunca teve a chance de fazer um curso superior gratuito: “O Márcio França tem esta sensibilidade social, que ainda falta a muitos políticos brasileiros. Parabéns, governador”.

A Fundação João Mangabeira (FJM), criada em 1990, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e a formulação de políticas públicas do PSB para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

A FJM promove ciclos de estudos, cursos e seminários, entre outras iniciativas. Tais cursos são oferecidos na internet, na modalidade EAD (Ensino a Distância), culminando com a criação da Faculdade Miguel Arraes, que oferece o curso superior gratuito de Tecnologia em Gestão Pública. Por meio dos núcleos estaduais, a FJM atua em todo o país, articulada nos municípios e nas microrregiões dos Estados.

Compartilhe
compartilhamentos: