Publicado 15 de agosto de 2019 11:19. última modificação 15 de agosto de 2019 11:19.

OUVIR
Notícias

Movimentos sociais mostram força na Marcha das 100 mil Margaridas em Brasília

Thaísa Daiane, uma das organizadoras da marcha, militante do Movimento Popular Socialista e Secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG)

Marcha das Margaridas cobriu Brasília de lilás. A maior ação de mulheres da América Latina levou cerca de 100 mil margaridas pelas ruas da capital do país. Vindas do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, elas caminharam do Parque da Cidade até a Esplanada dos Ministérios, pedindo o fim de toda a forma de exploração, dominação, violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres. Diversos parlamentares do Partido Socialista Brasileiro e lideranças socialistas estiveram presentes para dar seu apoio à luta das mulheres organizadas em movimentos sociais no Brasil.

Lideranças e mulheres socialistas se encontraram para apoiar as causas femininas e a Marcha das Margaridas

O Movimento Popular Socialista marcou presença no ato, com a presença do secretário nacional do segmento, Acilino Ribeiro e de Thaísa Dayane, secretária geral da Contag e militante socialista do MPS.  Antes, na terça-feira, 13, o MPS montou uma tenda no Parque da Cidade para promover encontro entre lideranças socialistas e mulheres de movimentos sociais e militantes políticas. Lá esteve presente o presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho e o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, além de várias outras lideranças. A presença do MPS na Marcha das Margaridas contou com apoio da FJM.

 

Para mais fotos da Marcha acesse o Flikcr do PSB: https://www.flickr.com/photos/partidosocialistabrasileiro/albums/72157710312533917

Compartilhe
compartilhamentos: