Publicado 18 de janeiro de 2023 11:26. última modificação 18 de janeiro de 2023 11:26.

OUVIR
Notícias

Márcio França comemora primeiros formados em Gestão Pública na FJM

O curso superior a distância em Gestão Pública, projeto da Fundação João Mangabeira (FJM), que ofereceu bolsas de estudo aos participantes, teve seus primeiros alunos formados em dezembro último. São os pernambucanos Matheus Moura, de 24 anos, e Augustus Leite, 26, ambos do Recife. Eles conseguiram eliminar matérias, por isso se formaram antes do restante da primeira turma, instituída em agosto de 2021, que termina o curso em julho deste ano.

Para o presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, esse é só o começo. “Ainda temos mais 230 alunos que se formarão em julho deste ano e outros que concluem o curso nos semestres seguintes. Ele ressalta o empenho dos alunos e a qualidade do curso, que foi ministrado pela Unimes (Universidade Metropolitana de Santos).

Segundo Matheus, a felicidade de terminar o curso de Gestão Pública é única, com sensação de dever cumprido e de fazer valer as horas a mais de estudo. “O curso me deixou muito feliz por ter me mostrado caminhos que posso percorrer. O que mais me agradou foi a metodologia de ensino, que mesmo a distância foi aplicada em sua integralidade”, conta empolgado.

Já Augustus diz que conseguir antecipar a formatura é uma sensação muito gostosa, já que aproveitou conhecimentos adquiridos. “O curso foi fundamental para meu aprendizado, no que diz respeito à gestão pública, políticas públicas e sociais”, afirma.

Sobre o suporte da Fundação João Mangabeira, ambos afirmam que sem a oportunidade e a bolsa de estudos não seria possível, neste momento, concluir a graduação. “A FJM foi essencial, sem a bolsa eu não conseguiria”, afirma Matheus. “A FJM foi de suma importância nessa trajetória, sou muito grato”, reitera Augustus.

A Fundação João Mangabeira, por intermédio de seu presidente e de todos os colaboradores, parabeniza os formandos e deseja muito sucesso e oportunidades em suas carreiras e na vida.

Compartilhe
compartilhamentos: