Publicado 22 de outubro de 2021 15:42. última modificação 22 de outubro de 2021 15:42.

OUVIR
Notícias

Marcelo Freixo e Alessandro Molon PSB-RJ são eleitos melhores deputados federais de 2021 no Prêmio Congresso em Foco

Freixo, bicampeão, foi eleito pela categoria votação popular e Molon pela escolha de jornalistas, ainda ganhando em primeiro lugar nas categorias Defesa da Educação e Clima e Sustentabilidade

O PSB está em festa. Três dos seus deputados federais ficaram entre os 20 melhores, na categoria votação popular, no Prêmio Congresso em Foco 2021, divulgado na noite desta quinta-feira (21). Marcelo Freixo (PSB-RJ) foi consagrado bicampeão, seguido por Alessandro Molon (PSB-RJ), que ficou com a segunda colocação, e Tabata Amaral, que ficou em décimo quinto lugar. Mas os prêmios não param por aí. Alessandro Molon alcançou a primeira colocação nas categorias Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e também na escolha dos jornalistas. Nessa última categoria, Tabata Amaral conquistou o terceiro lugar.

O reconhecimento do trabalho, a resistência e a perseverança foram muito comemorados por todos, que usaram as redes sociais para agradecer os votos dos eleitores.

“Agradeço a cada um que votou e que acompanha o nosso trabalho. Vocês são fundamentais para o reconhecimento da nossa atuação no Congresso! Seguimos na luta em defesa da democracia, da liberdade, da garantia de direitos e dos movimentos sociais. E que o recado seja dado: o Congresso não é lugar para fascistas de plantão e de quem defende o fechamento do parlamento”, escreveu o deputado Marcelo Freixo.

Molon, muito emocionado, agradeceu o carinho e reconhecimento e prometeu continuar lutando para um Rio de Janeiro melhor para todos. “Graças ao voto de vocês, fui eleito o parlamentar mais atuante na defesa do clima e da sustentabilidade. Ganhar esse prêmio é também uma grande força nesta luta por um futuro mais justo e sustentável para todos, que vamos construir juntos. Muito obrigado!”, destacou o deputado.

Já Tabata Amaral classificou como vitoriosa sua trajetória e está muito feliz com os resultados. “Pelo terceiro ano consecutivo, nosso mandato é reconhecido pelo trabalho duro por um Brasil mais ético, desenvolvido e justo. Este ano também, pela segunda vez, estou entre os melhores deputados da Câmara. Como uma jovem parlamentar de 27 anos, é bom demais saber que estou no lugar onde eu queria estar. É difícil? Demais! Dói? Muito! Mas, hoje, não queria estar em nenhum outro lugar senão na política”, desabafou a deputada.

É o trabalho do Partido Socialista Brasileiro sendo reconhecido e aclamado.

Compartilhe
compartilhamentos: