Publicado 27 de junho de 2017 16:08. última modificação 27 de junho de 2017 16:08.

OUVIR
Maranhão - MA, Todos Estados

Maranhão recebe curso de capacitação para formadores da FJM

Aconteceu no último sábado, dia 24 de junho, no hotel Abevelle/Skyna em São Luis – MA, o curso de capacitação para formadores da Fundação João Mangabeira no Estado do Maranhão. O curso foi ministrado pelo coordenador da Escola João Mangabeira, o educador Adriano Sandri, com a colaboração do Economista Sebastião Carlos, coordenador do núcleo da FJM no Estado.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do PSB no Brasil e no Estado do Maranhão. Domingos Paz, um dos fundadores do partido no Estado destacou que a história do PSB maranhense coincide com a história do sindicalismo rural. Que não dar para separar nitidamente o que era movimento de luta pela terra e o movimento de crescimento e expansão política do PSB. Ainda durante o curso foi apresentado o plano de capacitação da FJM em 2017 no Maranhão com o qual pretende envolver tanto os militantes quanto os detentores de mandato eletivo.

Com a presença de mais de 50 pessoas, o curso foi representado por 23 municípios do Estado que ao final assumiram o compromisso de promover momentos de capacitação em suas bases consolidando o trabalho de expansão dos núcleos da Escola Miguel Arraies no interior do Maranhão.

Compartilhe
compartilhamentos: