Publicado 6 de dezembro de 2021 16:44. última modificação 8 de dezembro de 2021 12:42.

OUVIR
Notícias

“Jamais pensei em fazer uma faculdade, é um sonho realizado”, relata aluno de Gestão Pública da FMA

Eric Tavares, aluno do curso de Gestão Pública

Eric Tavares, que sofreu bullying por deficiência, nos conta como o ensino superior pode ser a virada em sua vida

Estudante de escola pública a vida inteira, Eric Tavares, 30 anos, diz que sempre teve dificuldades, incluindo constante bullying por ser pessoa com deficiência e ter apenas dois dedos na mão esquerda, além de um problema de fala.

Mas isso nunca o impediu de seguir em frente e de não desistir de seus sonhos e ideais. Foi assim que ele se mudou de Juiz de Fora (MG) para a capital da república, onde é assistente do deputado federal Milton Coelho, do PSB de Pernambuco.

Eric ficou 11 anos fora da escola, formou-se no ensino médio em 2010, e só realizou o desejo de cursar uma faculdade agora, em 2021, graças às bolsas de estudos oferecidas pela Faculdade Miguel Arraes, por meio da Fundação João Mangabeira. “Eu jamais imaginei um dia poder fazer faculdade, é um sonho realizado”, fala entusiasmado.

Ele estuda nos intervalos do trabalho, já que aproveita a rede wifi da Câmara para acessar os conteúdos do curso, que é em formato EAD – Ensino a Distância. “Em casa eu tenho bem pouco espaço e falta estrutura”, conta o aluno.

Sobre os planos e ambições para a carreira após o curso, Eric pretende continuar atuando na área administrativa pública ou, quem sabe, trabalhar na Fundação João Mangabeira. “É sempre bom quando temos uma formação superior, acaba abrindo portas para cargos e salários melhores”.

Compartilhe
compartilhamentos: