Nossos diretores > Perfil

Diretor de Organização

Carlos Enrique Franco Amastha

Nascido em Barranquilla na Colômbia, em 29 de dezembro de 1960, Carlos Amastha veio para o Brasil aos 22 anos de idade onde fixou moradia em Curitiba-PR. Lá, casou-se com Glô Amastha com quem teve três filhos, Guilherme, Karol e Fernando. É avô de Carlos Enrique Franco Amastha e Octávio Franco Amastha, Isabela Amastha e Leo Amastha.

O colombo-brasileiro Carlos Enrique Franco Amastha, vive no Brasil há mais de 30 anos onde se revelou um cidadão atuante e ousado, estabelecendo inúmeros empreendimentos empresariais. Desde que chegou no Tocantins, em 2007, viu uma oportunidade de expandir seus negócios e trouxe à Capital, empresas do ramo da educação a distância e shopping center quando mudou-se para Palmas com a família.

Palmense atuante, procurou se envolver com as causas, o povo e os problemas da Capital. Posicionou-se contra a expansão do Plano Diretor do Município, e conseguiu evitar a votação do projeto na Câmara Municipal, que traria muitos prejuízos à cidade. Em 2012, elegeu-se prefeito de Palmas. Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro em 2015 e sua excelência frente à gestão municipal o reelegeu em 2016, com 52,38% dos votos válidos.

No início de 2018 ocupou a presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) quando cumpriu intensa agenda. Sua principal bandeira foi a mobiliza FNP no Congresso para derrubada do veto ao Refis do Simples, garantindo assim milhares de empregos e empreendedores trabalhando na formalidade.