Publicado 23 de novembro de 2022 14:50. última modificação 23 de novembro de 2022 16:57.

OUVIR
Notícias

Grupo de Trabalho das Pessoas com Deficiência se reúne para escuta de entidades: “A democracia depende do respeito a diversidade”


Aconteceu ontem, 22/11, em Brasília, de modo presencial e com participação online (reunião híbrida), encontro do Grupo de Trabalho das Pessoas com Deficiência. O evento foi solicitado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), que faz parte da transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Direitos Humanos.

A secretária nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) Inclusão, Luciana Trindade, foi convidada, mas não pode comparecer presencialmente devido às restrições impostas pela nova onda de Covid-19, que vem assolando o país.Assim, o PSB Inclusão e a Fundação João Mangabeira (FJM) foram representados ‘in loco’ pela chefe da assessoria técnica da FJM, Márcia Rollemberg. Já Luciana Trindade e toda a executiva do PSB Inclusão participaram online. Também esteve presente o colaborador na pauta da educação especial da Secretaria de Inclusão socialista, Pedro Lucas.

O objetivo foi fazer uma escuta das entidades de classe de pessoas com deficiência e representantes da sociedade civil. Além dos presentes, mais de 100 pessoas compareceram em modo remoto.

Para Trindade, é importante que não sejam feitos eventos sobre pessoas com deficiência sem a presença, virtual ou não, de seus representantes, pois a democracia depende do respeito à diversidade. “Não existe democracia sem inclusão”, afirma a secretária do PSB Inclusão.

Compartilhe
compartilhamentos: