Publicado 12 de maio de 2015 15:09. última modificação 12 de maio de 2015 15:09.

OUVIR
Notícias

Fundação João Mangabeira promove Diálogo Brasil

Fundação João Mangabeira – 29/04/2015

Na noite do dia 28 de abril foi realizada em São Paulo a abertura do ciclo de Formação Política da Fundação João Mangabeira (FJM) – órgão de estudos, formação e interlocução social do PSB. O evento inicial contou com a participação de mais de 120 pessoas de 20 cidades do Estado.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pela presidente municipal do PSB na cidade de Osasco, Tereza Santos, anfitriã do evento. Após o professor e vereador Mario Guide, um dos dirigentes da FJM e do PSB em São Paulo expôs a importância da qualificação e permanente diálogo intrapartidário para um crescimento qualificado do Partido.

Pedro Mori, ex-deputado e membro da Direção estadual do PSB enfatizou o momento de crise na conjuntura nacional e que ao PSB cabe nesse momento assumir sua responsabilidade de protagonista político no Estado de São Paulo, fazendo isso com muita humildade, pois há exemplos de outras forças políticas que almejaram à hegemonia e se perderam no poder.

Com uma apurada elaboração da conjuntura econômica nacional, Eliseu Gabriel, vereador e presidente do PSB na Cidade de São Paulo, relatou os entraves e desafios que o ajuste fiscal apresenta ao País.

Representando o vice-governador do Estado de São Paulo, o médico e vice-presidente do PSB/SP, deputado Dr. Ubiali, descreveu as dificuldades e oportunidades que o Partido tem neste momento, ao assumir funções estratégicas no Governo do Estado. Além disso, afirmou que já está em fase avançada a construção da plataforma virtual de participação política do PSB que visa constituir um instrumento de coleta de informação para tomada de decisão com base em participação direta dos militantes do Partido.

Concedida a palavra às secretárias estaduais de Juventude, Miuky Meng, e do segmento de Mulheres, Deolídia Benages, ressaltando a importância da militância e da qualificação no exercício de fazer política, sobretudo nos segmentos.

Ao fim, concluiu, Adami Campos, secretário de Cultura e Formação Política da executiva estadual do PSBSP e coordenador da FJM em São Paulo, que o desafio nacional do PSB nesse momento é formar uma força política que supere programaticamente o projeto político conservador em andamento no País.

Além deste encontro, o ciclo será composto por mais quatro seminários cuja programação é:

1. 09 de maio de 2015 – Câmara Municipal de Osasco, às 09 horas

A Conjuntura Nacional e o PSB

Carlos Siqueira – Presidente Nacional do PSB

Renato Casagrande – Ex-governador do ES e presidente da FJM

Adriano Sandri – Coordenador Nacional da Escola Miguel Arraes da FJM

2. 12 de maio de 2015 – às 19 horas, na Rua Narciso Sturlini, 352, Centro, Osasco/SP.

A História do PSB

Margarida Vieira – Professora da UFMG

3. 23 de maio de 2015 – às 09 horas, na Rua Narciso Sturlini, 352, Centro, Osasco/SP

Direitos Humanos e Direitos da Mulher

Rosana Shiavassa – Advogada

4. 30 de maio de 2015 – às 09 horas, na Rua Narciso Sturlini, 352, Centro, Osasco/SP

Conjuntura Econômica Brasileira

César Benjamin – editor, economista e cientista político

Antonio Carlos Roxo – Professor de Economia da UNIFIEO

Assessoria de Comunicação da FJM/SP

Compartilhe
compartilhamentos: